Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Renovação do passe estudante

Susana Paula silva
Susana silva apresentou a reclamação
3 de outubro 2018
No dia 2/10/2018 a minha filha de 14 anos deslocou-se á loja andante da casa da música, no Porto, após as aulas para revalidar o passe pois foi negada a possibilidade de o renovar, durante o fim de semana em Ermesinde, a miúda tirou senha prioritária e quando chegou na vez dela nem sequer confirmaram se ela trazia tudo em conformidade e disseram para aguardar a outra senha, esteve desde as 16.30h até quase às 18.30h para ser atendida, sem comer, e ficou aflita quando chegou a vez dela foi lhe negada a renovação por não ter o cartão de cidadão com ela, eu informei-me com a polícia e fui informada que uma criança não é obrigada a andar com o CC com ela, no entanto tendo em conta que era a própria poderiam renovar e avisavam de que no próximo ano teria de se fazer acompanhar do mesmo, mas não fizeram queriam que eu enviasse por mensagem uma foto para ela mas o tlm dela está barrado a MMS e não lhe poderia enviar por NET pois não tinha acesso na loja. A funcionária Susana Ramos foi muito arrogante e insensível pois ao ver que se tratava de uma criança poderiam ter facilitado nem que a miúda entregasse cópia do documento no dia seguinte. Há 3 anos que ela anda na mesma escola e quando renovo o passe nunca me foi pedido o CC, pois se assim fosse ela teria levado, efetuei reclamação no livro com o número 26715350. A única coisa que deveriam ter feito era orientar a miúda em como fazer para a próxima mas validavam o passe e não fazer me ir ter com ela para lhe levar o cc. Pois ela estava a renovar sozinha para regressar de metro para casa. Acho inadmissível que ainda existam pessoas como está senhora a trabalhar no atendimento ao cliente, eu própria já trabalhei no atendimento e não há regra sem exceção. É de lamentar e espero que a empresa tome providências no sentido de melhorar alguns procedimentos pelo menos quando se tratar de crianças.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2018
Andante
3 de outubro 2018
Exma. Sra. D. Susana Paula Silva,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 74250, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
No que concerne à mesma, lamentamos o incómodo causado pela situação descrita e informamos V.Exa. que as adesões ou renovações ao perfil Estudante implicam a apresentação de um documento de identificação civil, bem como a entrega da cópia do documento comprovativo de matrícula do ano letivo correspondente, emitido e autenticado pela instituição de ensino, com data inferior a 3 meses.

Na falta de um destes documentos, não é possível prosseguir com o processo, tal como indicam as condições de adesão ao perfil Estudante, presentes em todas as Lojas Andante, bilheteiras CP com atendimento Andante, site oficial da Linhandante e brochura oficial da Tarifa Social.

Esclarecemos que sem apresentação do documento de identificação civil, não seria possível prosseguir, pelo que a Agente de vendas agiu em conformidade com os procedimentos estabelecidos.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Susana Paula silva
Susana silva avaliou a marca
31 de julho 2019

Sem comentários