Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Talão sem nif

Mariana Agria
Mariana Agria apresentou a reclamação
3 de março 2019
Boa tarde.

Hoje, dia 28/2/19, pelas 9h16m dirigi-me à máquina de multibanco nº 0036/0478/04, com o ID.: 501649FF20, para efectuar um serviço de carregamento de título de transporte para a empresa TIP - Transportes Intermodais Porto ACE.
Após ter realizado o carregamento do mesmo, solicitou as opções de impressão de talão ou sem impressão. Ao escolher a opção da não impressão do talão, a máquina de multibanco devolve-me o título de transporte sem solicitar o NIF na fatura.

Voltei à máquina de multibanco para obter uma segunda via do talão de modo a solicitar que coloquem o NIF correspondente.

Da parte da tarde contactei a entidade (TIP) para que procedessem à alteração da fatura, ao que imediatamente me responderam que quem tem de tratar da situação devido a uma anomalia da máquina de multibanco seria a empresa SIBS; Contactei a SIBS e remeteram o caso novamente para a entidade (TIP) uma vez que o pagamento/compra foi efetuado para a mesma - e com todo o sentido.
Mais uma vez, contactei os TIP explicando todo o processo e afirmaram que, como o erro foi da máquina de multibanco - e não da parte deles - que teria de contactar o SIBS novamente e explicar a situação que decorreu no próprio dia; Contactei novamente o SIBS, para saber se, de algum modo me poderiam ajudar, ao que o operador me explicou que por vezes estas anomalias podem acontecer mas o responsável/quem recebe o montante não são eles, apenas são um intermediário entre empresas/entidades.
Contactei - outra vez - os serviços da entidade (TIP) e responderam-me que, como o erro foi da máquina de multibanco não tinham de assumir nenhuma responsabilidade e para pedir à SIBS para escrever por escrito/enviar email a explicar a anomalia; caso contrário a situação não se iria resolver porque o erro foi do consumidor. Contactei novamente os serviços da SIBS a explicar toda a situação e o colega que atendeu a chamada solicitou que explicasse o que sucedeu por escrito, para o caso ficar registado.

Agradecia que contactassem esta entidade para resolver esta situação de forma breve.
Data de ocorrência: 3 de março 2019
Andante
4 de março 2019
Exma. Sr.ª D. Mariana Agria,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 79721, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos aquando do carregamento no ATM, após serem feitos os diversos passos e antes do final da operação, o Cliente deve confirmar as suas opções: o contrato, número de contribuinte associado, zonamento, mês a que se reporta e o valor a pagamento. Nesta fase é possível cancelar a transação, caso não corresponda ao pretendido, voltando a operação ao menu inicial, sendo o cartão andante expulso e ficando o carregamento sem efeito.

Quanto ao seu carregamento mais recente, mesmo selecionando na ATM a opção “Sem talão”, poderá solicitar fatura com número de contribuinte sendo a mesma emitida informaticamente.

Lamentamos o transtorno causado, mas, tendo sido selecionada a opção de fatura sem NIF, não nos é possível retificar esta situação pelo que solicitamos que entre em contacto com a entidade SIBS de forma a verificar junto da mesma se existe possibilidade de retificação da fatura já emitida.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante