Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Tempo de espera para atendimento

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Caros Senhores, mais de 4 horas (Quatro!!) é muito tempo de espera para realizar uma assinatura andante mensal nos transportes intermodais do Porto, E quando se consegue senha para atendimento!! Será que ai ninguém enxerga o problema? Está situação é recorrente e diária, pelas conversas aquando das longas horas de espera. Será que ai ninguém enxerga o problema? Não existe solução? Porquê tanto tempo?
Será que vocês gostariam de serem tratados de igual modo?
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
Andante
11 de outubro 2022
Exmo. Sr. Paulo Santos,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 99893, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.
Relativamente à mesma, informamos que apesar de todo o reforço planeado e efetuado nas Lojas Andante, quer em número de funcionários quer em horário de funcionamento, nem sempre é possível diminuir as filas de espera como seria desejável, sobretudo em período de início/final de mês, devido à maior afluência de clientes a estes estabelecimentos, o que conduz naturalmente a um maior período de espera para atendimento.

Acresce salientar que, aliado à habitual afluência no período suprarreferido, o início do novo ano letivo 2022/23 está a causar um aumento excecional de clientes nas Lojas Andante, com os jovens a pretender efetuar a renovação dos seus perfis de estudante (processo realizável desde 01-07-2022), o que conduz naturalmente a maiores constrangimentos na capacidade de atendimento dos nossos estabelecimentos.

Tal como outras instituições, as Lojas Andante deixam de disponibilizar senhas de atendimento quando o volume de clientes já munidos das mesmas origina o atendimento para além da hora de encerramento da loja. O sistema tira-vez é uma aplicação informática que, com base no número de clientes em espera, tempo médio de atendimento e aproximação da hora de encerramento da loja, cessa automaticamente o fornecimento de senhas. A partir deste momento, apenas poderão ser atendidos os clientes munidos de senha, não existindo previsão se as mesmas voltarão a ser distribuídas nesse mesmo dia.

Face ao apresentado, lamentámos naturalmente todo o incómodo causado e agradecemos as observações formuladas que serão objeto de análise para uma melhoria contínua e sustentada dos serviços prestados.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Paulo
Paulo avaliou a marca
2 de novembro 2022

Compreensível, espero que para o ano não se repita.