• Rua Marechal Saldanha, n.º 1
  • anf@anf.pt

Anf - Associação Nacional de Farmácias - Desrespeito pelo direito do cliente aos genéricos

Maria Gonçalves apresentou a reclamação

O meu filho foi aviar uma receita para mim na madrugada do dia 3 de maio, enquanto me
ia buscar às urgências. Eles Simplesmente além de não respeitarem os preços máximos
indicados na receita, não perguntaram se queria genéricos, resultado. Paguei 25.03€ em
devez 11,42€ se tivessem aviado genéricos.
Esse é também o problema das receitas electrónicas, o consumidor não sabe o que lá está
prescrito, nem o valor referido pelo min da saúde e as farmácias aproveitam- se disso,
ainda mais quando é uma pessoa inesperiente no que respeita a medicamentos.
Os medicamentos.
-Cefixina- preço genérico mais barato, 0.42€, paguei marca 8.62€
Dutasterida+tansulosina, preço genérico + barato, 5.45€, paguei 10.86€ por um genérico
muito mais caro.
Metoclopramida medinfar, neste caso não há generico para a caixa de 40 unid. Paguei o
preço normal.5.55€.
Como podem ver, houve um aproveitamento da farmácia.
Uma pessoa que tem uma pensão de 410€...
Hoje não posso ir lá reclamar porque estão fechados e amanhã, mas eu tenho que começar a tomar os medicamentos hoje.
04 mai 2020
Maria Gonçalves alterou o estado para Resolvida
04 mai 2020
Maria Gonçalves avaliou a marca

Depois de os contactar por telefone. Além de reconhecerem o erro, foram rápidos em resolver da forma mais correta, assumindo inclusive o a devolução das embalagens já abertas e um não aberta que me descontaram.
Todos nós erramos, o importante é reconhecer o erro de forma elevada, corrigi-lo e aprender para não enviar novos erros. Uma imagem de uma empresa honesta, não se constrói sem erros mas sim apreendendo com os que comete e resolvendo-os