Associação Nacional Industriais de Ensino Condução Automóvel
  • Av. João Crisóstomo, n.º 21 - RC/Esq.
  • correio@anieca.pt

ANIECA - Racismo

Alessandro Gomes
Alessandro Gomes apresentou a reclamação
30 de dezembro 2022 (editada a 30 de dezembro 2022)
Olá fiz um exame ontem dia 29 de dezembro por volta das 15:30 cheguei ao centro de exames da anieca em linda a velha até ai tudo bem estava eu e uma colega e o instrutor quando deu a hora de fazer o exame chegou uma examinadora entramos no carro e a minha colega de raça branca fez a prova mas não foi aprovada até ai tudo bem a examinadora fez a prova dela sem usar máscara chegou a minha vez eu ja um pouco stressado sento me no banco do condutor e à examinadora mete uma máscara me deixando assim desconfortável dai reprovei na prova pois senti pressão devido ao que ela fez e isso acabou por me abalar liguei pro centro pra relatar o ocorrido mas o número não está atribuido gostaria de saber o que posso fazer pra resolver isto
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
ANIECA
Senhor Alessandro Gomes

Sobre a Reclamação apresentada no “Portal da Queixa” n.º 86205322, respeitante à realização de prova de exame de condução, a ANIECA esclarece que, nos termos do artigo 48º do Regulamento de Habilitação Legal para Conduzir (RHLC) republicado em anexo ao Decreto-Lei nº 102-B/2020, de 9 de dezembro, as reclamações devem ser preenchidas em modelo próprio aprovado que consta do Livro de Reclamações disponível no Centro de Exames e no LRE, no prazo de dois dias úteis após a realização da prova, e com a indicação dos seus fundamentos.

Ao Centro de Exames cumpre enviar, no prazo de dois dias úteis, as reclamações formalizadas no respetivo livro ao IMT, I.P., entidade competente para efetuar a sua apreciação e comunicar o resultado ao reclamante e ao centro de exames.

Resulta da lei que a ANIECA não é entidade competente para apreciar ou decidir reclamações respeitantes a provas de exame de condução.

Com os melhores cumprimentos

A Direção da ANIECA
Alessandro Gomes
30 de dezembro 2022
Jà tentei contactar o centro de exames mas não teem um número disponível ou email como irei fazer isso? Tendo em conta que tenho dois dias pra o fazer sabendo que amanhã é véspera de ano novo visto que se não for resolvido não irá andar pra frente
ANIECA
Senhor Alessandro Gomes

Sobre a Reclamação apresentada no “Portal da Queixa” n.º 86205322, como referido anteriormente as reclamações devem ser preenchidas em modelo próprio aprovado que consta do Livro de Reclamações disponível no Centro de Exames (deve deslocar-se ao centro de exames) e/ou no LRE - Livro de Reclamações Eletrónico (poderá faze-lo online), no qual deve fazer a sua reclamação e apresentar os seus fundamentos.

Com os melhores cumprimentos

A Direção da ANIECA