Comércio de Materiais de Construção e Decoração, S. A
  • Rua 1º de Maio s/nº
    Quinta do Foge ao Vento
    2660-047 Frielas
  • geral@anlorbel.pt

Anlorbel - Material à consignação?

CF&GV Investimentos Lda
CF&GV Lda apresentou a reclamação
28 de março 2019

Ao fim de quase 2 anos, sou informado de que terei de proceder ao levantamento de um produto, que após devolução imediata, supostamente teria sido colocado à consignação, no caso um Lavatório da Roca Esquerdo modelo Prisma 900X450 BR A327544000, no valor de 152,40€ pelo facto de não ter sido vendido.
Ora cabe-me reclamar a devolução da respectiva quantia pois, como é norma no mercado nacional, produtos deste tipo, noutras lojas similares, ser devolvido o seu valor no caso de troca de produto, no caso o lavatório inicial era de bacia esquerda e foi necessário trocar por bacia direita. O referido lavatório foi de imediato devolvido na mesmas condições de novo, sem ter sido utilizado, tendo ficado aguardar a devolução da quantia, o que nunca chegou a acontecer.
De referir que paguei de imediato o segundo lavatório que levei na altura, tendo deixado o inicial e não me preocupei com a devolução no imediato, pois tinha a obra a decorrer.
Tenho comprado noutras lojas similares, vários produtos relacionados com este e nunca me propuseram tal condição, algumas lojas ficam até na disposição de troca até 100 dias.
Trata-se de um lavatório de modelo de fabricação normal sem qualquer característica ou condição especial, pelo que facilmente seria comercializável, uma vez que se trata de um modelo “corriqueiro”. Tanto mais que a questão da condição de consignação, na minha interpretação era apenas uma forma de não devolver a quantia em dinheiro mas sim de um vale para utilização futura, o que também me recusaram.
Devido a insistências da minha parte foi até dito por um responsável que iria resolver o assunto, o que nunca chegou acontecer.
Estou neste momento a levantar o referido lavatório, porque sou “ameaçado” de perder o direito ao mesmo, se não o fizer no espaço de 30 dias.
Fica aqui a minha reclamação pela devolução da quantia ou pelo recebimento de um vale do mesmo valor.
Esta situação é realmente estranha pois tenho agora um lavatório, do qual não preciso e a consequente perda daquele valor, que me coloca na posição de vendedor de lavatórios.
Aguardo assim o tratamento desta reclamação, pois trata-se de uma decisão unilateral desta empresa sobre um assunto para o qual fico sem outra alternativa.

Data de ocorrência: 28 de março 2019
Anlorbel
2 de outubro 2019
Exmo. Senhor,

Muito boa tarde.

O lavatório que encomendou (Roca, modelo Prisma Esquerdo), é um material que não faz parte do stock da Anlorbel, quer isto dizer que tem de ser encomendado propositadamente à fábrica, para o cliente (neste caso, o senhor).
Quando assim é, as fábricas não aceitam a devolução do material.
Uma vez que a fábrica não aceitou a devolução do material, a Anlorbel disponibilizou-se a tentar vender o referido lavatório. Assumindo assim a responsabilidade “durante quase 2 anos” de eventuais acidentes podendo resultar numa quebra do lavatório ou até num eventual roubo/assalto que infelizmente nunca estamos livres que aconteçam.
Trata-se de um artigo sem rotação comercial.

Estamos ao dispor para o que considere necessário.

Obrigado.
CF&GV Lda
14 de dezembro 2020
Exmos senhores,
Percebo a resposta mas não estou satisfeito, porque deveriam ter informado ou estar indicado, em sitio bem visivel, que não aceitam trocas.
Em qualquer loja do mesmo ramo aceitam trocas...dentro de um prazo aceitável e conforme foi vendido com a devida embalagem e um dia depois de ter sido levantado.
Fico com muito pouca vontade de vos compra mais alguma coisa…
Passem bem…
Custódio
CF&GV Investimentos Lda
CF&GV Lda avaliou a marca
22 de dezembro 2020

Não gostei da abordagem que fazem aos clientes, muito menos sobre a intransigência na correcção de erros nomeadamente na troca de artigos. Esclareço que esta troca negada, foi efectuada no dia seguinte e exactamente na mesmas condições em que levantei o material...simplesmente inaceitável….