ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.7
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Arquivamento de processo de impugnação do auto de contraordenação n.º 118979558

Sónia Maria de Abreu Fernandes
Sónia Fernandes apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
Utilizei o veículo de um familiar numa ida a Lisboa (Abril de 2017) e estacionei-o num local onde não havia sinalização que impedisse esse mesmo estacionamento. Quando o meu familiar foi buscar o carro, o mesmo não se encontrava no local onde eu o havia estacionado. Após eliminarmos várias hipóteses para o desaparecimento do veículo surgiu a hipótese do mesmo ter sido rebocado, o que se confirmou, para meu grande espanto, pois analisei bem o local e não havia qualquer desautorização ao respetivo estacionamento, ao contrário do que foi dito pela entidade que o rebocou quando questionada pelo meu familiar sobre o porquê do veículo ter sido rebocado. O meu familiar efetuou os pagamentos necessários para ficar na posse do seu veículo, caso contrário não poderia levantar o mesmo e impugnou o ato com base no que lhe transmiti, pois eu fui a condutora que o estacionou. Passados 2,5 anos e uma vez que não tinha havido resposta por parte da ANSR à impugnação, decidi enviei-lhes recentemente um mail a questionar o ponto da situação e hoje recebi a resposta "o processo encontra-se arquivado".
Na altura foram pagos 174 € para o dono reaver o veículo para além de todo o transtorno que nos causou. Eu estacionei o veículo no dia em que saí de Lisboa e poucos dias depois o meu familiar regressou a Lisboa onde vivia e não encontrou o carro no dia que chegou. Teve de perder um dia de trabalho a ver se descobria o carro.
Da impugnação constava uma foto da rua do local onde estacionei, obtida a partir do google maps para provar a ausência da proibição de estacionamento, as faturas pagas para levantamento do veículo e o fundamento da impugnação. Os referidos documentos encontram-se em anexo à presente reclamação.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
9 de abril 2021
Exma. Senhora Sónia Fernandes,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Sónia Fernandes
1 de maio 2021
O tempo continua a passar e da vossa parte nada de concreto. O dinheiro que o meu familiar teve de pagar para reaver o veículo, o dia de trabalho perdido, todo o stresse provocado pelo desaparecimento de um veículo que eu corretamente estacionei e que foi indevidamente rebocado. Da vossa parte a resposta foi arquivamento e só me responderam porque tive a iniciativa de vos perguntar pelo ponto da situação da minha impugnação!
3 de maio 2021
Exma. Senhora Sónia Fernandes,

Na sequência da sua queixa, informamos que entramos em contacto com V. Exa no dia 09/04/2021 através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt.

Agradecemos que nos confirme via mensagem privada, se o email registado na sua conta do Portal da Queixa se encontra actualizado.

8 de junho 2021
Exma. Senhora Sónia Fernandes, ,

Na sequência da sua queixa, informamos que entramos em contacto com V. Exa no dia 04/05/2021 através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt , e todos os esclarecimentos foram prestados pelo assunto em questão, como tal iremos dar como resolvida a sua queixa.

Estamos à sua disposição para algum esclarecimento no mail mail@ansr.pt.

Sónia Fernandes
8 de junho 2021
A ASNR nunca esclareceu o que quer que seja relativamente à situação exposta.No dia 9/4/2021 foi enviado um mail à mesma entidade a solicitar "o direito relativamente ao reembolso do Auto em questão" e não foi obtida qualquer resposta relativamente ao assunto por parte da ASNR.
9 de junho 2021
Exma. Senhora Sónia Fernandes,

Na sequência da sua exposição, informamos que entramos em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

22 de julho 2021

20 de agosto 2021

28 de setembro 2021
Exma. Senhora Sónia Fernandes,

Verificámos que a sua exposição já foi tratada pela ANSR.

Nesse sentido, iremos dar a queixa como resolvida.

Estamos à sua disposição para algum esclarecimento no mail: mail@ansr.pt.

Sónia Maria de Abreu Fernandes
Sónia Fernandes avaliou a marca