ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Assunto: Pedido Imediato do reembolso do Auto: 1 6978717 6

Maria Ana Neves
Maria Neves apresentou a reclamação
6 de junho 2018

Transcrevo aqui de modo publico o email que enviei a ANSR apos 3 anos a espera de uma resposta da sua parte.
Fui multada e bloqueada junto ao IST, com parquimetro pago pela app EMEL, por lapso meu com a matricula errada. Paguei a multa de imediato e esperei conseguir esclarecer o equivoco de modo celere junto da ANSR, como me foi aconselhado pelos seus colaboradores.

"Ao cuidado do Sr. Presidente da ANSR

Venho por este meio reclamar da situação extremamente incomoda e prolongada em que me encontro, para que me seja feito um reembolso.
No dia 03 de Julho de 2015 fui multada e bloqueada (auto 1 6978717 6) a porta da minha universidade quando tinha efectivamente pago o parquímetro, mas por lapso meu com a matricula de um carro de um colega.
Paguei imediatamente a multa e redigi uma carta que anexo a este email, explicando o lapso e o meu historial de pagar sempre o parquímetro.

Passado 2 anos, sem qualquer resposta da vossa parte, enviei o pedido de arquivamento do auto 1 6978717 6 e mais uma vez, sem qualquer resposta da vossa parte.

No dia 12/04/2017 recebi aquela que foi ate hoje a única comunicação da vossa parte a informar do seguinte:
--------
Exma. Senhora,
Na sequência do seu email, que nos mereceu a melhor atenção, cumpre informar V. Exa do seguinte:
Nos termos das normas legais e procedimentos em vigor, a exposição para devolução de valores que apresentou, foi junta ao processo de contraordenação para análise.
Oportunamente e tão breve quanto possível será V. Exa notificado do teor da nossa decisão, através de ofício.
Laura Barbosa
---------

Hoje, passados quase 3 anos, voltei a fazer a minha chamada trimestral para o vosso centro (através do numero 21 423 6800) e a reenviar email para o vosso email (mail@ansr.pt). Preenchi também mais uma vez o formulário no vosso site.
As funcionarias compreendem a minha frustração, mas não tem informação de nada e o meu processo nem passou ainda para as pessoas que tratam dos reembolsos.

Espero que este email não seja apenas mais um em vão e que ponha um ponto final a esta longa historia que testa a paciência a qualquer um. Felizmente os cerca de 100eur não me fazem falta.. mas de certeza que fazem a muitas famílias. Por favor considere investir em sistemas informáticos de forma a tornar todos estes processos mais céleres, principalmente os que prescrevem por falta de resposta vossa.

Grata pela atenção.

Maria Ana Neves"

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
ANSR
5 de abril 2021
Exma. Senhora, Maria Ana Neves

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna

Avenida de Casal de Cabanas,
Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
5 de abril 2021
Muito obrigada pela vossa resposta.
Fico a aguardar o reembolso e depois darei a reclamação como resolvida.

Maria
19 de abril 2021

Recebi em casa uma carta a pedir os dados para o reembolso (que já se encontravam na minha reclamação original), respondi logo por email como indicado e aguardo o processamento do reembolso.

Obrigada,
Maria
5 de maio 2021
Continuo a aguardar o processamento do reembolso para o meu NIB.
17 de maio 2021
Apesar do parecer da ANSR, continuo a aguardar o processamento do reembolso da EMEL para o meu NIB.
31 de maio 2021