ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.7
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Contraordenação excesso de velocidade

Luís Reis apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2020
No fim de 2015 recebi uma contraordenação relativa a excesso de velocidade em local e hora onde não estive.
Decorrente de contacto telefónico com a ANSR, aconselharam-me a pagar e a pedir comprovativo de matricula, ação que efetuei com custos € para mim (leia-se, além do pagamento da contraordenação).
Dois anos depois sem qualquer info, voltei ao contacto com a ANSR via telefone onde me informaram que face ao tempo sem resposta o processo tinha prescrito e que tendo direito nestas condições ao valor pago, devia fazer o respetivo pedido de restituição, ação que efetuei conforme minutas e procedimento da própria ANSR.
Tendo efetuado entretanto vários contactos - email e telefone - sem nunca ter obtido qualquer resposta, ponto de situação, desenvolvimento ou intenções, no fim do ano passado - 4 anos depois - depois de novo contacto telf, informaram-me que a ANSR só dispunha de linha telefónica, que não existe atendimento pessoal e deveria fazer o registo no novo Portal das Contraordenações se desejaria obter informações.
Fiz (várias tentativas de) registo e continuo a aguardar acesso pois a plataforma informa que após validação dos dados, seria enviado email de confirmação e acesso...que até à data, nada!?
Fiz novo contacto para a linha telefónica, onde, após novamente pedir informação do meu processo, sem sucesso, me informaram que para a reclamação relativa ao acesso ao Portal das Contraordenações, devia fazer um email para o endereço de onde até à data nunca recebi qualquer resposta ou informação…!!!???
Ora bem, entrámos e estamos num loop de onde não sai informação, sem solução, sem piada e sem consideração.
Cenário: o que me teria acontecido se 4 anos depois eu não tivesse pago?
Se calhar já teria recebido várias cartas registadas com juros de mora de valor exponencial.
Se calhar já me tinham penhorado a viatura numa operação STOP!
Enfim...!
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2020
ANSR
5 de abril 2021
Exmo. Senhor Luís Reis,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna
Avenida de Casal de Cabanas, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
12 de abril 2021
Aguardo resposta e resolução.
26 de abril 2021
Aguardo resposta e resolução.
Luís Reis avaliou a marca
7 de maio 2021

Já refleti a minha opinião acima.