ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Demora no reembolso de depósito de coima

João Lourenço apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2020
Em março de 2017 fui autuado por estacionamento indevido. Realizei o depósito da coima e contestei a mesma, pois o meu carro estava estacionado à minha porta e tinha o respetivo dístico de residente.

Por ausência de resposta da ANSR, em março de 209 a coima prescreveu.

Em novembro de 2019, de acordo com as instruções no site da ANSR, solicitei por email a devolução da coima através de formulário para o efeito.

Desde novembro de 2019 até fevereiro de 2020 já reiterei o meu pedido 6 vezes.

Continuo sem resposta da ANSR e sem o dinheiro que me foi cobrado injustamente há mais de 2 anos e meio. Em todas as tentativas de contato telefónico para o serviço de atendimento ao cliente dizem-me que tenho de esperar… não sabem quanto tempo… só que tenho de esperar!

Não é razoável a ANSR não devolver o dinheiro que temos de "depositar" para poder contestar uma coima em tempo útil. Não é razoável a ANSR não responder aos email. Isto é claramente um abuso de posição leonina.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2020
ANSR
Exmo. Senhor João Lourenço,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna
Avenida de Casal de Cabanas, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
5 de abril 2021

Cerca de 4 anos depois do pagamento inicial e de quase dois anos de insistência para que me devolvessem o dinheiro, confirmo que recebi o valor em causa e o processo está encerrado.

No entanto, parece-me por demais evidente que a ANSR tem de melhorar MUITO o seu serviço de atendimento ao cliente, da atual postura de "bloqueio total" logo na primeira linha, para um serviço verdadeiramente focado no bem estar do cliente, informativo e transparente.
João Lourenço avaliou a marca
5 de abril 2021

Serviço péssimo que revela uma postura leonina sem respeito nem consideração pelos utilizadores/clientes.