ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.8
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Devolução de verba retida por coima indevida

Fernando Jorge Pereira
Fernando Pereira apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Exmos Senhores , Tendo sido multado por suposto estacionamento indevido em 12 de Abril 2018 , apresentei de imediato , em minha defesa , os documentos que comprovavam que a multa era injusta , porquanto estava estacionado num local de descarga , e efectivamente a descarregar mercadoria para o meu cliente. Por sugestão dos agentes autuantes , a verba paga ficou registada como "deposito" , pois iria apresentar reclamação e defesa do processo. Fui ainda informado que , no cumprimento da lei , caso não obtivesse resposta num período de 2 anos , automaticamente me seria devolvida a verba deixada como deposito.Passados 2 anos , tenho andado a trocar emails com a ANSR e , até à presente data , nunca recebi quaisquer resposta.
Venho por esta via solicitar qual o melhor procedimento que devo tomar , para ser ressarcido da verba retida indevidamente.
Obrigado pela colaboração
Fernando Jorge Pereira 917584154 loures.som@gmail.com
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
ANSR
5 de abril 2021
Exmo. Senhor Fernando Jorge Pereira

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.
Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna
Avenida de Casal de Cabanas,
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800”
Fernando Pereira
5 de abril 2021
Caros Senhores ,
Pelo presente informo que já foi devolvida a verba anteriormente paga indevidamente.
Não sei se foi ou não com a v/ colaboração , contudo aqui fica o meu agradecimento .