ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.8
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Impugnação de contra-ordenação

Nuno Lopes
Nuno Lopes apresentou a reclamação
28 de janeiro 2020
Fui notificado via Correio registado de uma contra-ordenação de excesso de velocidade! Após verificação da mesma fiquei com legitimas dúvidas relativamente a alguns meios de prova nela expostas... Assim como a prova fotográfica onde a minha viatura não aparece isolada na foto, tendo um veículo à frente da mesma, no mesmo sentido de marcha do meu veiculo... Decidi impugnar o A.N.C.O. nos prazos legais e enviei defesa por correio registado para a ANSR! Qual o meu espanto... Quando recebo agora, também por correio registado, uma notificação da ANSR, não em resposta à minha defesa... mas a notificar-me que como não tinha apresentado defesa do Auto em questão tinha sido decretada a sentença com agravamento da coima... Pagamentos de custas... e ainda sanção acessória de inibição de condução... Por se tratar de uma contra ordenação grave!
Ora sinceramente não sei o que pensar desta situação! Somente sei que tenho a prova dos ctt (o talão do correio registado) que enviei a defesa para a ANSR nos prazos legais... E que só voltei a ser notificado agora com esta decisão! Não sei se a minha defesa alguma vez chegou à ANSR... Mas sei que segui todos os trâmites legais para apresentar a minha defesa e não posso sair prejudicado por qualquer lapso dos CTT! Agradecia por isso que me fosse possível apresentar de novo a mesma defesa... A qual estarei disponível em ir entregar em mão à ANSR de modo a que não haja nenhum extravio desta vez!
Ficarei assim a aguardar resposta da vossa parte!
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2020
ANSR
5 de abril 2021
Exmo. Senhor Nuno Lopes,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna