ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.7
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Lentos a cobrar, lentos a pagar

Jorge Fernandes apresentou a reclamação
26 de abril 2018

Há cerca de um ano e 3 meses foi-me cobrada uma multa indevida com juros que já tinha sido paga na altura correta e com receio paguei-a na mesma. Efetuei reclamação para poder ser devolvido o valor indevido e até hoje espero (e desespero) por uma resposta acerca do sucedido.

Da mesma forma registei-me no website deles há meses e até hoje espero que seja aceite o meu registo. Não conheço nenhum sistema na web que seja tão inútil a responder para aquilo que foi criado.

Data de ocorrência: 26 de abril 2018
ANSR
6 de abril 2021
Exmo. Senhor Jorge Fernandes

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna

Avenida de Casal de Cabanas,
Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
14 de abril 2021

Mais de 3 meses depois de ter feito queixa aqui, a minha situação foi resolvida.
Deram-me razão na minha reclamação e devolveram o dinheiro conforme expus a minha reclamação e isso não durou muito tempo até estar finalizado.
No entanto, por erro informático disseram mais uma vez, foi transferido, em dois dias seguidos, o valor a duplicar e por isso explicaram amavelmente que teria de devolver o valor a mais num prazo de 5 dias úteis, senão poderia sofrer sanções.
Enfim, 1 ano e meio para me devolverem o dinheiro, transferem-no a dobrar e ainda exigem que eu reponha em 5 dias, assemelhando-se quase a um gozo na cara de um contribuinte zeloso e que quer cumprir com os seus deveres de cidadão. Que bem que trabalhavam estas Autoridades Públicas.
Espero sinceramente que o nível de qualidade de trabalho, tenha subido imenso nos últimos tempos.
Jorge Fernandes avaliou a marca
14 de abril 2021

A melhor maneira de sabermos se uma empresa/marca é realmente boa ou realmente má, tem a ver com assistência aos problemas que existem. Quando este serviço é mau e público, como é o caso, só degrada mais a própria confiança na instituição.