ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.8
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Multa já paga

Hugo Correia
Hugo Correia apresentou a reclamação
25 de junho 2020

Venho por este meio apresentar uma reclamação a esta entidade de serviço publico que pelos vistos presta um mau serviço, tendo em conta que em 02/2020 recebi o AUTO 009094636 para pagar 120 euros de uma suposta infracção que cometi na estrada junto ao museu cosme damião (dizem eles que aquela estrada é de limite 50 km quando nenhum carro lá passa a essa velocidade, não existe qualquer sinal de velocidade colocado na estrada nem tem passadeiras para ser uma estrada desses limites. Melhor ainda é ao lado do estádio da luz ser 50 km e à frente ser 80 km, mas enfim).

No dia 24/02 paguei o respetivo auto. Hoje, 25/06 recebo uma notificação em casa com uma decisão judicial para um pagamento de 232 euros alegando que não paguei a multa voluntariamente e ainda me colocam uma inibição de conduzir de 30 dias.

Isto é surreal. Já não chega as multas que passam serem absurdas muitas vezes e sem qualquer fundamento como após serem pagas nem confirmam a tesouraria para verificar se a respectiva multa está ou não paga à data do envio da notificação de decisão.

Neste sentido, enviei email para o email de contacto e veremos quanto tempo demoram a responder à mesma. Provavelmente ainda recebo uma nova carta a indicar que não respondi a esta notificação de decisão....
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
Hugo Correia
8 de novembro 2020
5 meses depois, zero respostas! Incrivel este serviço publico...
ANSR
31 de março 2021
Exmo. Senhor Hugo
A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.
Nesse sentido, verificámos que a sua exposição já foi tratada pela ANSR, como tal iremos dar como resolvida a sua queixa.
Estamos à sua disposição para algum esclarecimento no mail mail@ansr.pt.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna