ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,9%
Taxa de Solução
88,3%
Média das Avaliações
66,2%
Taxa de Retenção de Clientes
71,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

  • 21 423 68 00
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Reclamação Emel

Resolvida
Francisca Malheiro Reymão
Francisca Reymão apresentou a reclamação
14 de maio 2019

Há dois anos, no dia 17 de maio de 2017, a minha viatura foi indevidamente bloqueada em Lisboa, e a EMEL obrigou-me a pagar 98€ para efetuar o desbloqueio da viatura, mesmo sabendo que eu tinha pago o estacionamento e que aquele bloqueio era indevido.
Depois disto, foi-me dito que teria quinze dias para reclamar desta situação perante a ANSR, o que fiz no tempo devido. Após variadas tentativas de resolução deste assunto (todas partindo da minha parte), e de muito silêncio e incompetência do lado da ANSR, foi-me dito que teriam dois anos para responder à minha problemática. Sendo hoje o dia 14 de maio de 2019, e mais uma vez sem qualquer resposta ou profissionalismo demonstrado do lado da ANSR, venho aqui expor a minha situação.
Não só acho isto uma tremenda incompetência, como um abuso dos cidadãos e uma violação dos meus direitos. Não me parece justo nem democrático aquilo que sucede com esta entidade, isto porque tenho também conhecimento de que isto não é um caso isolado, mas sim uma prática recorrente de falta de resposta e de prontidão na resolução destes problemas.
Enquanto cidadã portuguesa, fico indignada com esta situação, não só pela falha na devolução de dinheiro que efetivamente me faz falta (e, por direito, é meu), mas também pela incapacidade em assumir o erro ou tentar agilizar o processo. Toda a ANSR é cúmplice deste mau serviço e abusa dos cidadãos que, para exercerem as suas funções em Lisboa, se vêm obrigados a dar dinheiro à EMEL e a serem mal tratados por estas entidades que só querem roubar os portugueses e abusar do seu poder.
Estou francamente cansada desta incompetência e desesperada por não saber a quem reclamar desta prestação de serviços absolutamente vergonhosa.

Data de ocorrência: 14 de maio 2019
ANSR
13 de abril 2021
Exma. Senhora Francisca Reymão,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos,

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna

Avenida de Casal de Cabanas, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.