ANSR

ANSR

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Registo no portal impossível há mais de um ano!

Marco Lopes apresentou a reclamação

O portal das contra ordenações é uma autêntica falácia!

O seu registo encontra-se pendente de validação.

Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efetuar a autenticação com o Cartão de Cidadão."

Como podem os cidadãos aceder a um serviço largamente publicitado, e consultar o seu cadastro de condutores?? É inadmissível que este serviço seja divulgado e simplesmente nunca tenha funcionado...
27 abr 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

Este é o resultado a cada tentativa de registo com o Cartão do Cidadão (ou chave móvel digital) ao longo do tempo (meses!)

25 mai 2019

Exmos srs,

Mais UM MÊS se passou desde o meu pedido de apoio via email, e o registo continua impossibilitado!

Marco Lopes

AUTENTICAÇÃO COM CARTÃO DE CIDADÃO - REGISTO PENDENTE DE VALIDAÇÃO

O seu registo encontra-se pendente de validação.

-------- Forwarded Message --------
Subject: Autenticação com Cartão de Cidadão - Registo Pendente de Validação
Date: Sun, 28 Apr 2019 00:54:27 +0100
From: Marco Lopes
To: mail@ansr.pt​

Exmos srs,

Há mais de um ano que tento o registo, tanto manualmente (obtendo o erro de não ser possível efectuar o registo com o meu NIF) bem como através do CARTÃO DO CIDADÃO, onde obtenho sempre a mensagem "AUTENTICAÇÃO COM CARTÃO DE CIDADÃO - REGISTO PENDENTE DE VALIDAÇÃO - O seu registo encontra-se pendente de validação.

Agradeço que revejam o que se passa com o meu registo, removendo o existente da base de dados para que possa efectuar novo registo, ou validando o existente.

Agradeço confirmação por forma a poder usar o portal.

Marco Lopes

04 jun 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

O FORMULÁRIO DE CONTACTOS NÃO PERMITE o USO DE CARACTERES COMO PARÊNTESES... PONTOS DE EXCLAMAÇÃO... SINAL de MAIOR E MENOR ENTRE OUTROS.... TEXTO contendo estes caracteres NÃO CAUSA ERRO, no entanto o formulário NÃO responde... É uma situação no mínimo muito lesiva para quem pretende enviar um texto neste formulário.

04 jun 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

O FORMULARIO DE SUGESTOES NAO PERMITE o USO DE CARACTERES COMO CARACTERES ACENTUADOS, PARENTESES, PONTOS DE EXCLAMACAO, SINAL de MAIOR E MENOR, QUEBRAS DE LINHA, PONTOS, ENTRE OUTROS, TEXTO contendo estes caracteres NAO CAUSA ERRO no entanto o formulario NAO responde

10 jun 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

Envio de email pelo endereço PRINCIPAL:

Reporting-MTA: dns; mxin2.rnsi.mai.gov.pt
X-Postfix-Queue-ID: 45MYS23Rg0z2KXsM
X-Postfix-Sender: rfc822; xxx@gmail.com
Arrival-Date: Mon, 10 Jun 2019 01:10:26 +0100 (WEST)

Final-Recipient: rfc822; mail@ansr.pt
Original-Recipient: rfc822;mail@ansr.pt
Action: failed
Status: 5.6.7
Diagnostic-Code: X-Postfix; SMTPUTF8 is required, but was not offered by host
10.1.29.37[10.1.29.37]

10 jun 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

Envio de email para o endereço contraordenacoes@ansr.pt (caricato! sugerem que deve ser usado um endereço que não funciona!)

Exmo Senhor,
Exma. Senhora,
Esta resposta é automática e acusa a receção e o encaminhamento do seu email que será objeto de tratamento e análise tão breve quanto possível.

O presente endereço de email será descontinuado em breve pelo que futuras comunicações deverão ser enviadas para o nosso endereço mail@ansr.pt
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Divisão de Processamento de Contraordenações e Apoio ao Cidadão

05 out 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

Resposta da QUEIXA efectuado ao MAI... (e agora?)

REPÚBLICA PORTUGUESA
NOSSA REFERÊNCIA N': 773912 019 ENT.: 10271 /2019 PROC. N': 105.00
DATA 23·09·2019
ASSUNTO:
Portal de contraordenações-ANSR
Cumpre-me acusar a receção e agradecer a mensagem enviada através de correio eletrónico, em 18 de setembro, sobre o assunto em epígrafe, e informar que a mesma foi encaminhada para a autoridade competente, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Pel' O Chefe do Gabinete
Fábio Ferreira
Gabinete do MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

Esta resposta tem um anexo privado
10 out 2019
Marco Lopes adicionou uma resposta

Finalmente, e após dezenas e dezenas de reclamações, a minha situação foi desbloqueada...

E após o registo no portal ter sido confirmado, finalmente me foi possível efectuar LOGIN no mesmo... apenas para constatar que nem sequer os PONTOS acumulados na carta estão correctos!!!!

Aparecem 12 pontos, quando segundo a LEI deveriam aparecer 15!

Esta resposta tem um anexo privado
27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
24 dez 2020
Marco Lopes avaliou a marca

Mais de 1 ano a aguardar a resolução do REGISTO no portal??

E se necessitasse de tratar de assuntos inadiáveis, como coimas??

Quase 2 anos depois, parece estar tudo regularizado, até mesmo os "pontos" da carta.

25 jan 2021
Marco Lopes alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de António Camilo

António Camilo

Aguardo resposta ao registo efetuado há um mês. Ainda terei de aguardar muito mais !