ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.7
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00

Fábio Miguel da Silva Passos
Fábio Passos apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Exmos Srs.

Após a prescrição de uma multa de transito no ano de 2021 (para o qual foi pago o valor de depósito e apresentada a defesa no prazo estabelecido por lei), no ano de 2022 estabeleci contacto com a ANSR no sentido de me ser restabelecido o valor de depósito pelo auto policial ter prescrito (N.º do auto de contraordenação: 402484690; NP 993994/2018).

Nesse sentido a ANSR solicitou no dia 19 Maio o envio por carta registada do formulário de pedido de restituição assim como a disponibilização do IBAN para onde deveria ser efetuada a transferência tendo eu disponibilizado toda a informação em causa.

Desde então tenho vindo a enviar emails no sentido de solicitar a devolução ao que me respondem sempre com uma resposta tipo de que o departamento competente se encontra a analisar e que esperam ser breves voltando a solicitar o IBAN.

Dado o tempo já decorrido, entendo que é inaceitável uma entidade oficial ignorar os contactos retendo abusiva e indevidamente o valor do depósito.

Fico assim a aguardar a resolução desta reclamação com a maior brevidade possivel.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
4 de julho 2022
Exmo. Senhor Fábio Miguel da Silva Passos,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna

Avenida de Casal de Cabanas, n.º 1
2734-507 Barcarena, Portugal
Tel. +351 214 236 800
Fábio Passos
4 de julho 2022

Fico assim a agurar o contacto da ANSR par avaliar a resolução da mesma.

Com os melhores cumprimentos
Fábio Passos
18 de julho 2022
Boa tarde

Após ter recebido um e-mail há cerca de duas semanas por parte da ANSR indicando que o tema já estaria em tratamento para liquidação observa-se
Que o mesmo até à data não foi processado
19 de julho 2022
Exmo. Senhor Fábio Miguel da Silva Passos,

Iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna