Ranking na categoria
  • A Antarte é uma marca portuguesa, líder em tendências de mobiliário e decoração em Portugal.

  • 224119350
  • Av. da Zona Industrial 222A
    4589-907 Rebordosa | Paredes
  • antarte@antarte.pt
Partilhar esta página

Antarte - Mesa com defeito na pintura

Resolvida
66136121
406
0 gostos
Tânia A. apresentou a reclamação

Na loja Antarte online efetuei a compra de uma mesa extensível de refeição. Tudo tratado online.
A fatura tem data de 22 março 2021.
Ao entregarem a mesa e fazerem a respetiva montagem parecia estar tudo bem, depois notámos um cheiro a tinta de tal modo que tinhamos de ter sempre as janelas abertas. Verificámos então que o tampo da parte extensível tinha marcas (possivelmente de não ter respeitado tempos de secagem) a mesa é lacada a branco. Notámos igualmente que o tampo total estava desnivelado. Entrámos em contato com a Antarte dia 26 de março por e-mail enviando fotos e pedindo a substituição do tampo extensível (parte mais pequena). Quanto a este disseram ser impossível pois só pintando de novo. Quanto ao desnivelamento diziam que fariam no local o afinamento. Após eu insistir que queria o tampo novo pois fazia-me falta a mesa extensível, não aceitaram, e assim o levaram para a fábrica no Porto para pintar.
Ao trazerem o tampo pintado, montaram e afinaram a mesa. O tampo estava aparentemente bem, a afinação não ficou boa mas o técnico diz que melhor não conseguia, só desmanchando a mesa toda e que tal não seria conveniente devido a uns cabos de aço que tem. Assim ficou.
No passado dia 9 de setembro, apenas quando voltei a abrir a mesa, enviei um email com fotos a indicar que a mesa apresentava-se com mais defeitos e que o tampo estava cheio de marcas tipo de lixa (está pior do que quando o comprámos), os pés da mesa estão com fisuras e a tinta a estalar. Responderam que teriam de recolher a mesa na totalidade para reparar na fábrica.
Em todos os emails insistem em reparar e eu insisto na substituição por uma nova. Quando eu respondi num e-mail à Antarte (Sr Hugo Lopes, diz-se o responsável pelo assunto) que eu tinha respeitado os prazos de reclamação, apelei à lei da proteção do consumidor, e referindo-lhe que a mesa não está de acordo com o que comprei online e uma vez que não fazem a substituição pretendendendo desta forma a devolução do dinheiro ou troca de artigo, Sr.Hugo responde com decretos de lei nº 84/2008 artigo 6ºe que eu já estou a usar a mesa À MEIO ANO.
Sendo uma marca que aparentemente preza pela qualidade, acho extremamente uma falta de profissionalismo todo este processo, visto que nem pintado de novo um pequeno tampo extensível correu bem por vossa parte. E a solução que arranjam é pintar a mesa toda. Eu imagino que pintando a mesa toda poderá correr muito mal. Além de que nada me garante que não venha a dar problemas mais tarde o terem desmontado e voltado a montar o artigo.
Quando eu referi que também não podia ficar sem mesa de refeição para sentar a minha família, propuseram deixar uma mesa provisória, sem prazos.
Esta mesa é usada apenas quando recebemos visitas.
Ao solicitar o contato do responsável do Sr. Hugo Lopes, o mesmo responde que é ele mesmo. Solicitei novamente o contato do seu coordenador para falar diretamente e não obtive resposta.

14 out 2021
Antarte adicionou uma resposta

Estimada/o tania almas,

Recebemos e agradecemos o seu contacto. Informamos que a sua reclamação registada com o nº 66136121 será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade da Antarte.

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas. Estamos a desenvolver todos os esforços para responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.

Para qualquer dúvida, fale diretamente connosco. Estamos disponíveis através dos seguintes contactos:
- Telefone: 224 119 350
- Email: antarte@antarte.pt

Com os melhores cumprimentos,
Serviço Apoio ao Cliente, Antarte

15 out 2021
Antarte adicionou uma resposta

Cara Tânia Almas,

Tal como lhe foi comunicado, iremos trocar a mesa.

Lamentámos o incómodo causado.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,
Antarte Mobiliário

15 out 2021
Antarte alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)