Antobetão
Antobetão
Construção Civil
1 CME 62.7
AntobetãoN/A
Antobetão - Betão-Pronto, S.A.

Antobetão - Dano em viatura

Rita Rocha
Rita Rocha apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019 (editada a 21 de fevereiro 2020)
No passado dia 8 de novembro, pelas 20h, vejo que o meu carro tinha muitos salpicos de algo semelhante a massa.

O meu carro tinha ficado estacionado durante a semana no mesmo sítio de sempre. Até porque sou moradora na rua e não existia qualquer sinalética ou segregação de área.

Contudo, nas traseiras da minha viatura está a decorrer uma obra. As obras na Escola EB n.º 2 de Alcochete. A empresa responsável pela obra é a Extraco Portugal S.A.

No dia seguinte, fui à obra para perceber o que se tinha passado. Assumiram que tinha caído um produto para cima do meu carro, mas que o dano tinha sido provocado por uma empresa externa/subcontratada.

Entre trocas de email e contactos telefónicos, só no dia 20/11 é que a Antobetão, aparentemente, resolveu assumir o dano.

Através da Extraco, disseram-me para ir a uma Oficina em Palmela e deram-me o contacto do responsável pela oficina.

Fiz a chamada e combinei a minha ida com um desfasamento temporal de uma semana. Deixaria o meu carro em Palmela de manhã e recolheria no final da tarde.

Na véspera da minha deslocação à oficina, resolvi ligar para lembrar o senhor da minha ida, já que era propositada e Palmela fica fora da minha área de atuação.

O senhor lembrava-se do combinado. Quando perguntei o que é que iam fazer ao meu carro, foi quando a conversa azedou. O senhor recusou-se a dizer-me por telefone: quando lá chegasse, falávamos. Indiquei que queria saber antes, já que ia de propósito. Avancei ainda, que se era para lavarem o carro, eu já o tinha feito e não tinha saído nada. O senhor da oficina decidiu tratar-me mal ao telefone e desligou-me a chamada na cara. Obviamente, não fui (e não vou) pôr o meu carro naquela oficina [nem vou mencionar o nome: publicidade zero].

Expus a situação por escrito junto da Antobetão de Palmela.

Deram-me a opção de: voltar à dita oficina (tinham pedido para «remoção do cimento em questão com um produto apropriado e seguidamente lavagem exterior da viatura» - qual produto?) OU seguir o processo via seguro de responsabilidade civil.

Obviamente, escolhi a segunda opção.

O estado em que o meu carro está, não sai com “produto” e lavagem.

Por muito que vos custe, têm de polir o carro.

Não fui eu que coloquei o meu carro no estado em que está. Foram vocês.

Aguardo ponto de situação do processo na Seguradora.

.......................................................................

12/12/2019

Continuo à espera.

E já sei que não querem fazer via Seguro.

É com este tipo de empresas/pessoas que nos cruzamos na vida.
.......................................................................
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Rita Rocha
3 de julho 2020
Nunca tive resposta. Continuo com o mesmo carro e com as mesmas marcas. O mal é andarem em tantas obras de construção em Alcochete. Acham-se muito GRANDES e nem a porcaria de um seguro acionam por danos a terceiros.