ANTRAL respondeu à reclamação de Osvaldo Fernandes
há 2 dias

ANTRAL - Falte de responsabilidade no serviço prestado⁹

Como já tive oportunidade de referir, a reclamação deve ser dirigida à Central de Rádio.
A Antral é uma associação de empresários que exercem a actividade de transportador em táxi, não englobado nem as centrais de rádio nem os motoristas.
Entretanto, também aconselho-a a apresentar a reclamação à DECO.
Apresento os meus cumprimentos.

ANTRAL respondeu à reclamação de Fátima Álvares
há 6 dias

ANTRAL - Péssimo comportamento do motorista do táxi 260 de lisboa

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), com sede na Av. Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa,( imtt@imtt.pt ).
Assim, qualquer reclamação terá que que ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,

ANTRAL respondeu à reclamação de Osvaldo Fernandes
há 1 semana

ANTRAL - Falte de responsabilidade no serviço prestado

Como já tive oportunidade de referi, a reclamação deve ser dirigida à Central de Rádio.
Entretanto, também aconselho-a a apresentar a reclamação à DECO.
Apresento os meus cumprimentos.