Táxi e Veículos Ligeiros

Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Mn
há 1 semana

ANTRAL - Valor do trajecto Aeroporto-Parque das Nações

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Eulalia
há 1 semana

ANTRAL - Modo como condutor agiu

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Jessica

ANTRAL - O senhor taxista burlou o valor

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Leonardo

ANTRAL - Pagamento excessivo

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Fatima

ANTRAL - Recusa de transporte

ANTRAL
ANTRAL respondeu à reclamação de Marta

ANTRAL - Motorista a ver jogo de futebol no telemóvel