• 21 844 40 50
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

Autocoope Táxis de Lisboa - Não voltaremos a utilizar!!

Pedro Amaral
Pedro Amaral apresentou a reclamação
5 de dezembro 2011

No dia 18 de Novembro, pedi, com um dia de antecedência, para o número indicado no site www.taxislisboa.com, sob o anúncio «Taxis de Lisboa - Disponiveis 24 horas por dia», um táxi para a zona da Quinta do Galeão (perto da Charneca do Lumiar e de Camarate), para as 6h15 do dia seguinte, tendo em vista uma deslocação para o aeroporto, para um voo intercontinental cujo check-in tinha de ser realizado com 2 horas de antecedência.No dia seguinte (19 de Novembro), à hora marcada, surpreendido pela ausência do táxi, voltei a ligar para o mesmo número, tendo recebido a informação de que tinha havido um atraso mas que dentro de 5 minutos o táxi chegaria. Depois de 10 minutos esperando ao frio e à chuva com as malas, voltei a ligar, tendo recebido um novo pedido de desculpas e assegurando-me de que o táxi estaria já a caminho, chegando dentro de poucos minutos.A situação repetiu-se mais 3 vezes, tendo sempre obtido a resposta de que o táxi estava a caminho.Às 6h50, em desespero e temendo perder o vôo, tive de voltar a casa com as malas para apanhar a chave do meu automóvel e conduzir até uma praça de táxis. Durante todo o tempo que permaneci em Lisboa até ao embarque, jamais fui contactado pela empresa em causa com uma explicação para o atraso; se não tivesse voltado a casa, continuaria à espera do táxi que "vinha a caminho".Curiosamente, quando finalmente apanhei o táxi na praça aonde me dirigi, o motorista informou-me que realmente tinha ouvido pedidos para a minha morada, mas que ninguém tinha respondido (sendo que ele próprio não podia responder porque estava numa outra praça que não correspondia a esta morada), pelo que fiquei a saber ser totalmente falsa informação, prestada num total de 4 vezes e durante 35 minutos, de que um táxi já estava a caminho. Tendo solicitado um táxi com quase 24 horas de antecedência, é incompreensível que não fosse possível encontrar um para aquela hora. Mas, mais grave do que isso, inqualificável mesmo foi o facto de a operadora não ter admitido que nenhum táxi vinha a caminho, mantendo-me equivocado durante mais de meia hora e podendo levar-me a um prejuízo de centenas de euros.Agora de regresso a Lisboa, informo que nem eu nem os meus colaboradores voltaremos a utilizar os serviços desta empresa.

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2011