ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

Antral - Ameaça de Taxistas

Raquel Ramalho apresentou a reclamação

Boa tarde a todos, Tenho noção que deve haver pouco a fazer, mas a situação que presenciei hoje é no mínimo caricata e caso me aconteça a mim, gostaria de saber o que fazer. Como é possível que uma pessoa com um carro identificado como um táxi e que devia ser um exemplo em termos de condução tem atitudes que podem por em causa a vida de outros condutores? Hoje na estrada da beira por volta do meio dia, um taxista circulava a uma velocidade lenta, mas normal, com 3 carros atrás, inclusive eu, que provavelmente poderiam ir mais depressa (dentro dos limites de velocidade) e que faziam fila atrás do mesmo. Quando nos aproximávamos de uma das únicas rectas onde é possível ultrapassar em direcção a Coimbra, uma moça que estava no carro atrás do taxista começou a sinalizar a ultrapassagem e o taxista começou deliberadamente a acelerar forçando a rapariga a "enfiar-se" em frente dele pois já estava em cima da curva de onde poderiam surgir outros carros e causar um acidente. Ultrajada com a situação, prossegui viagem normalmente quando verifiquei que o táxi, outrora circulando com relativa lentidão circulava agora com mais velocidade ficando colado à traseira do carro da rapariga. Quando já nos aproximávamos da Portela e com mais carros envolvidos o mesmo senhor começou manobras, no mínimo perigosas, em que ultrapassava a miúda, metia-se à frente dela, travava e gesticulava. A única referência que consegui do dito táxi foi o número, não consegui decorar a matrícula. Não me cabe a mim queixar-me mas tenho a certeza que o senhor não terá consequência dos seus actos e que provavelmente deve ser daqueles que se sente impune ao volante. Numa profissão há bons e maus profissionais, este é provavelmente um dos piores. Se fosse a miúda tomaria alguma atitude, pois penso que o mal de muitas destas situações é as pessoas não reclamarem formalmente, e se fosse a minha irmã ou alguém conhecido trataria de a apoiar até ao fim, mas como e a quem fazê-lo? Obrigada,

17 Fev2017
Raquel Ramalho avaliou a marca

Sem comentários

Esta reclamação foi considerada como sem resolução

Ver perfil de Jorge Carvalho Manuel

Jorge Carvalho Manuel

Caro senhor, perante tal situação que presenciou, não sendo porém o visado nos factos por si descritos, poderia sempre anotar os dados da matricula, marca e modelo do veiculo, efectuando participação do ocorrido as autoridades competentes, psp ou gnr, para que os mesmos possam averiguar a responsabilidade deste taxista.
Qualquer cidadão que presencie um ilícito criminal ou contra-ordenacional, o que é o caso, pode e deve dar conhecimento ás autoridades competentes, porém tal como disse não anotou a matricula, é pena pois assim nada á a fazer, mas não o impede de pelo menos comunicar as autoridades o comportamento deste taxista, nem que seja para servir futuras ações de prevenção e não só sobre esta classe de profissionais.
No entanto a lesada supostamente dispõe de melhor informação, seria ela efectivamente em melhores condições de participar o caso, não obstante de poder ser o senhor, pelas razões acima descritas

Cumprs

J. Carvalho