ANTRAL

antral@antral.pt

ANTRAL - Ameaça, recusa de taxímetro e fatura

29209219
Andreia apresentou a reclamação

No dia 19 de Junho cerca das 23h20 recorri a serviço de táxi para ir do aeroporto de Lisboa para a estação rodoviária Sete Rios. Apesar de eu solicitar ao taxista para ligar o taxímetro, ele recusou fazê-lo, foi muito mal educado, ameaçou deixar-me no meio da estrada e no fim da viagem recusou a passar o recibo. Levou 15 euros para fazer o referido trajeto e gritou comigo por eu referir que nunca tinha pago tanto para fazer esse trajeto.

25 Jun2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de David Guerreiro

David Guerreiro

Depois admiram-se das pessoas preferirem a Uber...

Ver perfil de Carlos Silva

Carlos Silva

Esse taxista não é exemplo para os outros, embora muitos, até demais sejam assim. Costumo dizer e faço-o novamente... não protestem contra a Uber... procurem fazer como eles. Sejam corretos, bem educados, atenciosos e honestos. Não façam como este, que certamente tem problemas de saúde