ANTRAL

Ranking na categoria

Categoria
Táxi e Veículos Ligeiros

Telefone: 21 844 40 50

Morada
Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
1900-221 Lisboa

E-mail
antral@antral.pt

Website
http://www.antral.pt

Recomenda esta marca?

8
19

Partilhar esta página

ANTRAL - Arrogância

Resolvida
18850918
745
0 gostos
Sandra Ferreira apresentou a reclamação

No dia 14/05/2018 pelas 18,45 (50) apanhei um táxi no Aeroporto de Lisboa com a matricula 50-EP-12 com destino à Alameda das Linhas de Torres. Quando mencionei o destino, o motorista foi a reclamar devido à distância curta. Durante a viagem (cheguei ao destino às 19 h) recebeu 2 chamadas de colegas e a mencionar sempre a curta viagem até à Alameda. Ao chegar ao destino saiu doa carro a correr e a dizer que o valor da viagem já com bagagem era de 12.35, sem dar tempo de fazer o pagamento dentro do táxi e pedir um recibo, e tirou às pressas as malas do carro e sempre com uma arrogância. Do banco de trás não deu para ver o taxímetro e o cartão estava praticamente tapado com o encosto da cabeça do banco do pendura, que por sinal estava bem chegado à frente . Não me admira que muitas pessoas estejam a optar pela Uber

23 Mai2018
ANTRAL adicionou uma resposta

Boa tarde,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

23 Mai2018
Sandra Ferreira alterou o estado para Resolvida
23 Mai2018
Sandra Ferreira adicionou uma resposta

Obrigada pela atenção

17 Nov2018
Sandra Ferreira avaliou a marca

7/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Uma pessoa que trabalhe para uma empresa e que lide com o público , é sempre o "rosto" da marca

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)