ANTRAL - Comportamento indecente

Olga Camilo apresentou a reclamação

Pelas 17:05h de hoje dia 29/12/2017 ao circular no eixo Norte Sul, no sentido sul-norte, fazendo pisca para passar Para a faixa de acesso à saida para a tua Sao Tomas de Aquino, verifico que o taxi com a matricula 13-13-XD me impediu o acesso à dita faixa, para logo de seguida passar para a faixa onde eu estava. Reforço que eu já vinha fazendo o pisca e em vez do taxi abrandar, acelerou para eu nao conseguir entrar nessa faixa. Sei que nao tinha prioridade mas businei de indignaçao pela falta de civismo do taxista, a que o condutor do taxi respondeu com um gesto obsceno. Esta queixa é para denunciar o comportamento indecente de um prestador de serviços publicos. Verdadeiramente lamentavel...

09 jan 2018
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos