ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Condução perigosa

Josafá Silva apresentou a reclamação

No dia 09-11-2019 as 24:30 h da noite na estrada de benfica o condutor da viatura dacia lodgy matricula 39XL85 , nº 631 se comportou como se fosse uma viatura do INEM ou da PSP ao entrar na faixa do meio entre 2 veículos parados no semáforo, um deles o meu e o outro um BMW, e fui atingido pelo taxi tendo o espelho retrovisor lado direito danificado, chamando-me de Espanhol e que devia ficar calado pois era assim mesmo...
Como resultado de seu comportamento imprudente e de condução perigosa tive meu espelho retrovisor danificado e fiquei com um prejuízo pois deixou de funcionar por ser eléctrico.
Fui atrás do mesmo por sugestão do outro condutor do BMW que viu a cena toda e conseguiu se safar dessa.
O Gajo não estava nada bem e falava como se fosse um drogado e preferi manter distancia pois ainda por cima tinha um passageiro dentro da viatura.

11 Nov2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador