Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
93,4%
Tempo Médio de Resposta
79,7%
Taxa de Solução
8,9%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Condução perigosa e insultos

Sem resolução
1/10
Pedro Marques
Pedro Marques apresentou a reclamação
28 de junho 2016

No dia 28-06-2016 pelas 7:50 na 2.ª Circular na direcção Benfica - Aeroporto antes da saída para o campo grande o Taxista achou que deveria meter à força o seu táxi entre o meu carro e o carro que ia à minha frente só porque a faixa onde eu ia (mais à direita) estava a andar mais de pressa. Como eu não tenho de parar para sua excelência mudar de faixa, o referido taxista não gostou que o mundo não parasse para que se fizesse a sua vontade (não querendo uniformizar mas a maioria dos taxistas acham-se donos da estrada), assim arranjou maneira de por tudo e todos em risco só para se por à minha frente e travar, sem razão nenhuma, em plena hora de ponta e na 2ª circular. Não contente com a situação que acabou de criar começou a insultar à minha mãe e à minha mulher que ia comigo. Ainda não percebi bem o que estas pessoas querem que lhes aconteça, mas pode ser que um dia apanhem alguém disposto a tudo e sofrerão as consequências e claro que aparecem logo a fazer-se de coitadinhos com expressões do género "eu estava a trabalhar e fizeram-me isto e aquilo,...". Na minha opinião esta gente deveria ser obrigada a ter formação de cidadania, civismo, condução segura e com um acumular de situações idênticas ser mesmo proibida de conduzir um táxi, pois são estas pessoas que muitas vezes dão a primeira impressão do pais aos turistas que nos visitam.

Data de ocorrência: 28 de junho 2016
ANTRAL
17 de agosto 2016
Boa tarde,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), com sede na Av. Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa,( imtt@imtt.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Pedro Marques
Pedro Marques avaliou a marca
13 de julho 2023

Inúteis

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
7 de setembro 2017

Fiz a reclamação junto do IMT e até hoje nenhuma resposta.
Infelizmente também não vejo nenhuma acção por parte da ANTRAL com vista a banir tais pessoas do sector (Propostas de lei com vista a banir pessoas que se intitulam de profissionais e que reincidam nestes comportamentos). Estas pessoas não podem continuar a conduzir um táxi.