ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Conduta incorrecta de taxista

Mariana Lemos apresentou a reclamação

Ontem na Alameda Dom Afonso Henriques, pelas 18:40, a viatura com a matrícula ****** atravessou-se à frente do meu carro de forma totalmente imprudente e que poderia gerar um acidente. Buzinei e parou o carro, pondo os braços de fora do carro a injuriar-me e a apontar para o letreiro de táxi. Para além disso estava a fumar, o que creio ser proibido em Táxis. Considero esta atitude perigosa e imprudente de uma pessoa que presta serviços ao cliente, e teria receio de ser transportada por uma pessoa assim.
25 Jun2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador