• 21 844 40 50

ANTRAL - Falta de profissionalismo e de respeito pelo cliente

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
No dia 17/09/2019 pelas 8h da manha decidi apanhar um táxi na praça de táxis da calçada da Pampulha para chegar mais rápido possível ao meu local de trabalho sou cliente habitual de táxi único serviço de transporte privado que uso, ao entrar na viatura disse o sitio que pretendia ser levado e o trajecto que pretendia que o senhor motorista fizesse e o mesmo não respeitou o caminho sugerido e foi por um que ele escolheu um percurso que leva 15m demorou 45m cheguei atrasado ao trabalho devido a esse senhor sou responsável de turno e tenho pessoas a minha responsabilidade, valor que pago sempre é por volta dos 8.45 o mesmo cobrou 13.00 o mesmo nem um pedido de desculpa fez, uma falta de respeito pelo cliente pois o motorista tem o dever de perguntar o caminho que o cliente prefere espero que o motorista em questão seja chamado a responsabilidade pois derivado a ele empresa ira perder um cliente.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
ANTRAL
11 de outubro 2019

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos