ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Falta de respeito

Anónimo apresentou a reclamação

Visto vocês não terem o respeito pelos clientes que o senso comum desejaria, vai este cliente ter respeito por vocês e informar que vai avançar com um queixa junto das autoridades reguladoras da vossa atividade.

Depois de pedir um táxi, ser-me atribuído o número do mesmo (8053), esperei 20 minutos. Voltei a ligar e disseram-me que não havia viaturas disponíveis (quando me tinha sido atribuída uma 20 minutos antes!!!!) e que teria de efectuar o pedido novamente. Assim o fiz e esperei mais 20 minutos para receber um telefonema a dizer que a viatura que se destinava a mim tinha aceite outro serviço.

Não foi a primeira vez que me deixam especado mas garanto que foi a última, tanto para mim como para toda a gente a quem contar o que se passou hoje.

Com os meus melhores cumprimentos,

João Sá
Faro

20 Set2017
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

03 Jul2020
Anónimo alterou o estado para Resolvida