Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
94,9%
Tempo Médio de Resposta
80,7%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Fatura incorreta

Sem resolução
Flávio Matos
Flávio Matos apresentou a reclamação
9 de agosto 2019

Bom dia,

hoje para me deslocar para o meu local de trabalho optei por apanhar um taxi em sete rios com destino ao tagus park, o caminho escolhido pelo taxista foi o A5 que eu nem discordo da opção tomada, o senhor taxista, ao cobrar-me a portagem em vez que cobrar os 0,35€ cobrou-me 0,70€,

o pior foi na factura, pois preciso de factura com NIF para apresentar à minha entidade patronal para ser ressarcido do valor da deslocação, pois bem a fatura foi-me apresentada com o NIF mas o nome da empresa está incorrecto, e com o nome incorrecto não serei ressarcido, pedi ao taxista para corrigir ele que se recusou e disse que tinha de ficar assim, para contactar a empresa, pois bem a empresa não tem 1 contacto para poder contactar a mesma.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2019
ANTRAL
27 de agosto 2019
Boa tarde,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

E depois reclamas das plataformas concorrentes...

Boa tarde. Na factura o importante é o nif esteja correcto. A questão de ser cobrado a portagem de ida e volta é assim que funciona. O taxi ao sair da zona de Lisboa é sempre obrigado a voltar para a sua área. O passageiro fica obrigado a pagar a portagem se passar nela ida e volta