• 21 844 40 50

ANTRAL - Fez de propósito para cobrar o que queria

R Costa
R Costa apresentou a reclamação
17 de novembro 2019
No passado dia 15/Nov/2019 às 12:40h aproximadamente, uma taxista do aeroporto de Lisboa, iniciou a condução dando voltas a mais antes de entrar na 2ª circular. Criou conversa, claramente para descobrir mais sobre quem estava a ser tranportado. Além da minha pessoa, estavam no carro dois idosos.
Ela aparentou ser "simpática", usou o telemóvel para GPS, e por vezes fazia perguntas para iniciar conversa.
Tudo estava "bem", até que ela começa a enviar mensagens enquanto conduzia, isto em plena A5.
À velocidade que ela ia era impossível dizer para ela desviar para sair em Oeiras. Ainda falei, mas era tarde de mais.
Sendo assim ela já tinha a indicação que era para sair da autoestrada, no entanto, ao chegar à saída de carcavelos. Ela desviou para a direita, mas por opinião própria decidiu voltar à A5 e passar ela via verde a caminho ao Estoril (o destino era Sassoeiros).
Dei-lhe um "desconto" porque ela tinha sido "simpática" durante a viagem, explicou que tinha iniciado a profissão de taxi à 4 dias, e que era o seu segundo serviço naquele dia.
Entretando, eu disse-lhe que está parte da viagem não deveria contar para pagamento, ela ignorou.
Saiu uma saída à toa, sem direção, nem eu sabia onde estava. Depois com a minha indicação lá voltou para a A5 para fazer o sentido inverso para sair em Carcavelos.
Até ao fim a viagem estabilizou sem problemas. Notei que quando passou na via verde, estava o sinal amarelo.
No fim da viagem, estava um total de 35 euros (que é mais 10 euros do que o "normal" da viagem de taxi entre aeroporto-oeiras). Além disso ela ligou ao "patrão" para saber qual o valor das portagens.
Ela cobrou 2 euros a cada passagem, sendo que a saída em Oeiras é de 0.35 centimos.
Ao chegar ao destino foi confrontada com a minha mãe, que obviamente estava chateada pela volta gigante que deu, e a taxista rejeitou o pedido de não pagamento do erro dela.
Alegando que a culpa do GPS não era ela, e mais coisas sem sentido.
Cobrou um total de 40 euros. Que é um absurdo, e obviamente ela fez de propósito para cobrar o que queria.

Esta individa africana "taxista" de serviço no dia 15 de Novembro de 2019, no táxi BMW 37-CT-19 (REFERÊNCIA 1429 LISBOA) devia ser multada e banida do serviço de táxi de forma permanente.

É um abuso de confiança fazer isto na cara do cliente.

Peço que seja resolvida esta situação e que haja punição para esta jovem africana.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2019
ANTRAL
28 de novembro 2019

Mantenho o teor da resposta à queixa apresentada no mail da Antral.
Cumprimentos.
José Domingos