• 21 844 40 50

ANTRAL - Insultado por taxista depois de ter abandonado o Taxi

Antonio Carlos Pereira
Antonio Pereira apresentou a reclamação
15 de março 2017

Entrei com um colega num taxi no Aeroporto para me dirigir a Benfica, disse Boa Tarde a morada e reparei que o taxista fez má cara, vim todo o caminho a conversar com o meu colega. Quando o taxi parou paguei quis dar grojeta ao taxista que não aceitou, agradeci e sai, tinhamos andado cerca de 50 metros quando o taxista sai do carro a chamar-nos paneleiros, filhos da pxxx, palhaços e a ameaçar que nos batia. Tenho varias testemunhas do ocorrido.

Data de ocorrência: 15 de março 2017
ANTRAL
16 de março 2017

Pedido desculpa pelo atraso, esclareço que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos