Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
94,9%
Tempo Médio de Resposta
80,7%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Má conduta e agressividade na condução de veículo

Sem resolução
3/10
Maria João Araújo
Maria Araújo apresentou a reclamação
21 de setembro 2017

No dia 20-09-2017 , ás 18.47 o taxi de matrícula 34-RH-46 , citroen C- Elisse Nr 2743 Lisboa, abalroou-me na saída da Cril para a A5 jé em traço continuo, e quase me bateu na parte da frente do lado esquerdo, pois encostou se todo para a minha faixa. Tive de travar a fundo e não batemos por um triz. A seguir e porque depois de travar a fundo lhe apitei, começou a fazer marcha atrás para me ameaçar e encostou o seu carro ao meu pára choques para não me permitir avançar e ameaçar.Encostou de tal forma que parecia que ia bater.
O taxista ia com um cliente e fez este tipo de ameaças com a presença do mesmo. Ficou assim em marcha atrás cerca de 1 minuto, não me permitindo avançar na faixa e só depois avançou, entrando na A5 e saindo na primeira saída à direita para Carnaxide. Eu continuei na A5 e não vi onde parou , senão poderia te-lo confrontado. De qualquer forma dada a falta de profissionalismo na condução e a agressividade na condução o homem ( era do sexo masculino) deveria ser suspenso de conduzir taxis.
É inadmíssivel a Antral ter taxistas deste nível que andam na rua a cometer ilegalidades e a ameaçar os condutores, sem qualquer tipo de inibição.
 

Data de ocorrência: 21 de setembro 2017
ANTRAL
26 de setembro 2017
Bom dia,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Maria João Araújo
Maria Araújo avaliou a marca
23 de setembro 2020

A Antral avançou com a questão mas depois a marca dos taxis defendeu se com mentiras e não assume qualquer erro. Por isso estes taxistas nunca tem punições por parte da antral e fazem o que querem impunemente. Uma vergonha.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.