A marca ANTRAL é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
81,6%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
15%
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Mau serviço prestado

Sem resolução
Maria Clara S.S.S.Amaral Caldas da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
5 de outubro 2016

Sou residente em Odivelas, por vezes preciso de recorrer ao serviço de táxi, e como sempre fiz, telefono para os números de telefone desta empresa. De algum tempo para cá, acontece que não atendem os telefones e tenho que recorrer a outros meios de transporte. É triste, porque havendo táxis parados na praça de táxis em Odivelas, não consigo que me enviem um táxi a minha casa, porque não atendem os telefones.
Fiz uma reclamação por email para esta empresa e obtive uma resposta bizarra, "De facto a reclamação que nos faz não é novidade para nós!"
"O aumento de turistas na cidade do Porto reflete-se na capacidade de respostas dada pelas operadoras."
E aconselham-me a descarregar uma aplicação no telemóvel para ser mais fácil ter acesso a um táxi quando preciso.
Pois, além das justificações não fazerem qualquer sentido para mim, porque utilizo os táxis em Odivelas-Lisboa, e quando passo pela praça de táxis vejo carros parados e eu tive de recorrer a outros serviços.
Utilizar as aplicações para mim é fácil, mas para pessoas idosas, como a minha mãe e muitas outras pessoas idosas em Odivelas, não é evidente utilizar uma aplicação e como a minha mãe, muitas nem sequer possuem um smartphone.
Acho portanto que esta empresa não é de todo confiável, e a forma como responde a uma reclamação realmente não é normal.
E depois reclamam com outras plataformas que operam no mercado.

Data de ocorrência: 5 de outubro 2016
ANTRAL
17 de outubro 2016
Boa tarde,

Pedido desculpa pelo atraso, esclareço que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.