ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Modo como condutor agiu

Eulalia Carriço apresentou a reclamação

Ao apanhar o táxi de número 69 na praça de táxi de loures, qual a minha indignação o condutor após eu lhe dizer o destino virar pra mim e mandar me tirar a sacola do banco. Eu disse desculpe tirar pq se está limpo, carrego documentos e não o coloquei no chão sequer. Ele veio o caminho tdo a discutir e achar que tva com a razão. Chegando ao destino vi que marcava 4,05 e qd desligou passou para 4,15.ao aguardar o troco continuei a ouvir disparates do condutor. Acho que deveria ter sido mais educado e menos arrogante, sou passageira e não cometi crime algum. Meu saco está super limpo e até mais limpo que o próprio táxi por dentro. Ao sair do táxi ele continuou a dizer que a razão é dele. Indimissivel isso é é por esses que a uber vai sendo a opção para mts passageiros... Dps reclamam de perderem os clientes.....

14 Mar2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador