Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
94,9%
Tempo Médio de Resposta
80,7%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Motorista complicou o local de recolha de clientes (com bébés)

Sem resolução
Bruno Casanova de Sousa Carvalho
Bruno Carvalho apresentou a reclamação
18 de maio 2019

Passados anos de pedir Táxis no Hostel do LxFactory, já fazemos questão de solicitar o Local de Recolha fora do LxFactory (apenas há 1 acesso).
É apenas uma rua onde facilmente se congestiona trânsito então ao telefone com a Rádio Taxis pedimos sempre cá fora. Mas não é a primeira vez que entram.
O táxi com a Matrícula 67-OT-44 (933 alvara 191172), foi solicitado por volta das 12:00, dia 18/5/2019, onde por surpresa estava a estacionar no passeio, bloqueando, assim, todos os carros que estavam a entrar no Lx.
Após ver que o Sr. estava a estacionar, informei que não pode, e que tem que dar a volta ao Lx e apanhar os clientes á porta, onde foi pedido a recolha. O Sr. insistiu a dizer que não teve indicações de tal, mas não hesitou em ligar o Táximetro. Após eu ver que ligou, pedi para que desligasse, desse a volta, e que apanha-se à entrada. O Sr. não quis facilitar ao ponto de haver um escândalo enorme de pessoas, e carros. O segurança foi chamado e não tardou a aparecer (perguntei se era necessário o segurança, o sr perguntou 'mas porquê? Tá me a ameaçar?!) pois o senhor em vez de resolver, complicou, explicando que não podia desligar o táximetro.
Mesmo explicando que é só dar a volta ao Lx Factory, e apanha os clientes (com bébés, 8 meses e 2 anos) á entrada, é mais facil para todos e, efetivamente, o que foi pedido, não o fez, achou melhor debater sobre o 'não sabia' do que resolver.
Chamei um Uber. A discussão foi de tal forma que vieram pessoas do Lx Factory ao meu apoio pois os clientes, com os bebés ao colo, já estavam a ficar perturbados.
Não é a primeira vez que isto acontece em chamadas para o Hostel, daí chamarmos mais Ubers etc do que táxis, pois inúmeras vezes que taxistas me dizem um preço antes da viagem, depois cobram mais... Pois tudo o que chamamos é para turistas irem para o Aeroporto.
Tenho pelo menos 3 testemunhas de como o Sr lidou com a situação, mais um Segurança da PSG e outra colega, e muito provavelmente acesso ás câmeras de vigilância dentro do Lx Factory)
O senhor entrou no taxi e saiu pelo menos umas 5 vezes pois o sr continuava a discussão, deixando os meus clientes em pânico

Data de ocorrência: 18 de maio 2019
ANTRAL
20 de maio 2019
Bom dia,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.