ANTRAL

ANTRAL - MOTORISTA MAL EDUCADO

JOSE CABRITO apresentou a reclamação

AEROPORTO 9h
Apanhei taxi, para me levar Praça Espanha, sem bagagem
Motorita mal disposto, nem salvação, travagem brusca para sair e fechar mala carro furioso,
porque o serviço não lhe agradou...
circulou a passo de caracol...quando chegamos destino paguei serviço pedi fatura e o mal educado arrancou bruscamente a toda a velocidade...
AINDA CRITICAM O SERVIÇO PRESTADO PELA CONCORRÊNCIA...

13 Abr2018
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador