Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
84,6%
Taxa de Solução
13,7%
Média das Avaliações
25,6%
Taxa de Retenção de Clientes
11,1%
Ranking na categoria
TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 UBER 38.7
2 Bolt 37.1
3 MyTVDE 31
...
ANTRAL22.7
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Ofensa pessoal

Sem resolução
Dalila César Fernandes
Dalila Fernandes apresentou a reclamação
18 de junho 2016

no dia 12 de junho de 2016, cerca das 21 horas, na Gare do Oriente, dirigi-me à praça de táxis. Tinha uma grande mala de viagem. Pedi um táxi para a Portela de Sacavém. O Taxista aparentemente não gostou de ouvir Portela. Logo no início do transporte, perguntou-me de onde eu vinha. Penso que um taxista não deve fazer essa pergunta. Passados segundos disse- me que eu deveria deslocar-me a pé da Gare do Oriente para a Portela. " Minha senhora, não sabe que faz bem à saúde andar a pé ? " andar a pé faz desenvolver os músculos " " Eu sou ando a pé " " eu ando a conduzir um táxi e tenho que ganhar bastante dinheiro ". Eu paguei por cerca de 3,5 km cerca de 9 euros !!! O taxista foi muito inconveniente e muito mal educado.

Data de ocorrência: 18 de junho 2016
ANTRAL
10 de agosto 2016
Boa tarde,

Lamentando o atraso na resposta, informo que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), com sede na Av. Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa,( imtt@imtt.pt ).
Assim, qualquer reclamação terá que que ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Completamente inaceitável. Eu compreendo bem o que é isso.