• 21 844 40 50
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Perda de telemóvel

Rodrigo cabrita
Rodrigo cabrita apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019
Por descuido o meu telemóvel ficou no táxi quando deixei a viatura. Apercebi-me mal entrei em casa 5 minutos após ter largado o táxi e imediatamente liguei para os vários serviços de táxi, os quais divulgaram o pedido, sem efeito durante o resto do dia, inclusive liguei para o meu número dando o mesmo sinal mas sem resposta.

Na manhã seguinte voltei a ligar para o meu telemóvel e mantinha-se o mesmo, até que, por volta das 9:30 tentei novamente e este encontrava-se desligado. Após contactar a cooptaxis, estes disseram-me que localizaram o motorista que fez a viagem e que este não tinha encontrado o telemóvel.

Gostaria de perceber como é possível que não consigam localizar o táxi 5 minutos após eu ter deixado o mesmo e que, passado um dia inteiro, obtenham resposta do motorista e não haja nenhum tipo de justificação para o mesmo não ter respondido ao pedido de imediato a não ser argumentar que o telemóvel teria sido roubado por outros passageiros.

Lamentável. Não vejo como é possível confiar num sistema destes.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
ANTRAL
31 de dezembro 2019

Lamentamos profundamente o acontecido, mas parece-nos ser injusto concluir que não é possível confiar num sistema destes.
Recordamos que, na área metropolitana de Lisboa, estão licenciados cerca de 4.500 táxis que transportam diariamente mais de 150.000 passageiros, ou seja à volta de quatro milhões e meio /mês e 54 milhões/ano.
Neste contexto, ao contrário do que se poderia supor, foi relativamente rápido encontrar o motorista que efectuou o serviço, o que nos parece demonstar que o sistema funcionou.
Quanto ao facto de não ter sido encontrado o telemóvel, julgamos precipitado culpar o motorista, pois em mais de 16.000 motoristas de táxi, a esmagadora maioria exerce a sua actividade profissional sem dar azo ao mínimo reparo.
Aproveito a oportunidade para desejar um excelente 2020.
Cumprimentos.
José Domingos