Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
82,7%
Taxa de Solução
8,8%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Péssimo serviço em taxi no aeroporto

Sem resolução
pedro aguiar
pedro aguiar apresentou a reclamação
28 de agosto 2018

em 28-08-2018 apanhei um avião hoje no Porto as 13:55 para Lisboa onde cheguei pelas 15:30
Tinha uma reuniao em Chelas para a qual estava atrasado.
Fiquei na fila de taxis do Aeroporto estando mais de 50 pessoas a minha frente.
Esperei pacientemente pela minha vez mais de 10 minutos.
Quando entrei no taxi 853 e informei que pretendia ir para a minha reunião na Rua João Espirito Santo em Chelas o taxista abanou a cabeça e foi a viagem toda a murmurar para si mesmo de forma muito desagradavel.
Uma das frases que disse foi que se disparasse com os olhos eu seria um homem morto mas que era o sistema que nem eu nem ele tinham culpa
Chegados ao local, pedi para parar e pedi uma fatura. O Sr Motorista muito exaltado disse que nao era nada e que eu saisse depressa pois tinha de ir para o Aeroporto pois tinha de arranjar um serviço de jeito.
Eu disse-lhe que queria pagar e ele exaltado mandou-me fechar a porta de forma muito mal educada , saiu do carro numa atitude provocaria que se eu tivesse ficado onde estava teria sido agredido.
Depois de eu sair, fez a manobra de inversão de marcha sempre aos berros, insultando-me de uma forma repugnante e com um baixo nivel inqualificavel.
Na realidade eu tenho alguma simpatia pela causa dos taxis tendo em conta a concorrencia da UBER e compreendo a necessidade de regulação da nova empresa mas depois do que assisti hoje, vai ser muito dificil voltar a apanhar um TAXI de tal forma este acontecimento de hoje me marcou.
Como o Sr Motorista se recusou e enviar-me fatura, a unica referencia que tenho foi o numero do TAXI 853 que registei no momento que continuava verbalmente a ser insultado.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2018
ANTRAL
5 de setembro 2018
Boa tarde,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.