• 21 844 40 50

ANTRAL - Reclamação ao call center da cooptaxis

Carla Carvalho
Carla Carvalho apresentou a reclamação
1 de junho 2023
Bom dia. Já efectuei reclamaçao no livro amarelo online e venho aqui expor a situaçao para que outras pessoas tenham conhecimento ante de utilizar o seviço da apoio ao cliente da cooptaxis. No dia 31 de Maio por volta das 14h45 liguei para o nº do call center para solicitar um taxis e para alem da demora de quase 15 min a operadora Liliana foi arrogante e teve uma postura em nada profissional. Para além de parecer que estava a fazer frente ainda deu o nº errado da porta ao 1º taxista que me foi atribuido (qd solicitei o 2º taxista este me disse que a central passou o nº 3 e nao o nº13). Esta operadora deu intencionalmente o nº errado pois sou cliente desde 2021 e a minha morada ficou automaticamente registada e associada ao meu nº de tlm. Pelo que das muitas vezes que ligava para este serviço os peradores do sexo masculino confirmavam este nº antes mesmo de eu indicar. Esta operadora Liliana ja naõ foi a 1ª vez que falei com ela e de todas as vees ela parece estar a fazer frente, pelo que para ser assim a sra devia procurar outro ttabalho pois se nao gosta do que faz, o cliente não tem culpa. ou duas uma ou vá estudar para tirar um a formaçao de que goste ou procure outro trabalho. Esta sra precisa de ter uma formaçao de atendimento ao cliente mais profissional e com profissionais a sério pq esta deixa muito a desejar, digo isto porque na 2ª vez que liguei a reclamar da situaçao, a operadora ANA poe-me espera sem me avisar que o ia fazer e ainda ficou chateada por eu ter a repreendido da sua postura. depois dsse que ia solicitar um novo taxi e desligou a chamada na minha cara. Se é esta a formaçao que tem entao devem nao so mudar de operadoras como de formadores. Nunca mais vou utilizar este serviço, não pelos taxistas, pois nunca fui mal tratada por estes, mas pelo serviço de call center que deixa muito a desejar por valta de profissionais competentes, pelo menso do sexo feminino. Trabalho com atendimento telefonico (de uma forma diferente de call center) e nunca, jamais colocquei um cliente em espera sem antes avisar e soliictar que o mesmo aguardasse em linha para que o podesse ajudar no pedido do mesmo. No livro de relcmaçoes on line solicitei que as duas operadoras fosse repreendidas com um processo disciplinar e que voltassem a ter formaçao de atendidmento ao cliente mas detsa vez com profissionais a serio. Nao pretendo que as mesmas seja despedidas (isso cabe a elas ou aos seus superiores decidirem ) apenas quero que saibam que os clientes nao tem culpa das suas frustraçoes e que elas nao nos estao a fazer nenhum favor bem pelo contrario, pois se as empresas de taxis andaram a reclamar que os TVDE andavam a "roubar" os seus serviços e por culpa deles tinham menos cliente,entao quem esta a fazer um favor a eles e deles terem trabalho são os cliente que procuram os serviços de taxis. Os operadores de call center nao os estao a fazer favor nenhum pois somos nõs clientes que leh estamos a dar trabalho e graças a nos que existem os call centers pq se nao existirem clts os call centers nao servem para nada e nao tem porque existir. Péssimo servço de aopio ao cliente da CoopTaxis. Alguns operadores (femininos neste caso) tem pessima postura e profissionalismo zero para estar naquele posto
Data de ocorrência: 31 de maio 2023
ANTRAL
9 de junho 2023
A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi ou centrais de rádio.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os que se sintam lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos