Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
85,2%
Taxa de Solução
16%
Média das Avaliações
27,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10,5%
Ranking na categoria
TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 UBER 41.4
2 Bolt 33.9
3 MyTVDE 31
...
ANTRAL24.1
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Reclamação taxista

Sem resolução
1/10
Paulo Cardoso
Paulo Cardoso apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2025
Assunto: Denúncia do motorista do táxi com a matrícula 53-TL-77

Exmos. Senhores,

No dia 17 de fevereiro, no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, entrei num táxi com a matrícula 53-TL-77, de vossa propriedade (pelo menos, assim constava no tablier), tendo pedido ao motorista que me deixasse no Hotel eurostar Universal na Expo. O taxista desde logo tomou uma atitude de antipatia, não tendo gostado que o trajecto fosse tão curto. Aliás ao longo do trajecto em duas ou três interações que tive com o taxista, o mesmo, nunca respondeu o que denota uma falta de educação e desrespeito pelo cliente. Ao chegar ao destino, solicitei recibo do montante de 7,35 eur e dei-lhe 10eur para que ficasse com o troco. Quando saio do carro e tomo a minha mala, o taxista vem junto de mim, dá-me o recibo e atira o troco para o chão, dizendo que nem um café paga.
Considero esta atitude desrespeitosa, insultuosa e nada proveitosa para o Turismo e a sua alidade do serviço que se requer.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2025
ANTRAL
18 de fevereiro 2025
Boa tarde,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi nem sobre as centrais de rádio.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Rua de Santa Apolónia, n.º 53 1100-468 Lisboa ( reclamacoes@amt-autoridade.pt ).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa na AMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Paulo Cardoso
Paulo Cardoso avaliou a marca
15 de abril 2025

não resolveram e não assumiram os erros

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
17 de fevereiro 2025

Eu sempre comparei taxistas com camionistas e prostitutas, e destes todos é nas prostitutas em quem mais confio