Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95%
Tempo Médio de Resposta
82,3%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Reclamação viagem dia 20-07-2017 pelas 00.00 (Porto - Póvoa - Ofir)

Sem resolução
Tiago Teles Borda
Tiago Borda apresentou a reclamação
21 de julho 2017

Ontem (20-07-2017) pelas 23h54, chamei, através da radio táxis, um táxi para levar dois colegas ao hotel Axis na Póvoa e ao hotel Axis em Ofir. No telefonema com a central, pedi que o taxista trouxesse o multibanco para poderem pagar a viagem com cartão. Quando o táxi chegou, perguntei se tinha trazido e se sabia onde eram os dois hotéis. O taxista respondeu a ambas as perguntas que sim. No final da viagem, os meus colegas (ambos estrangeiros) ligaram-me a dizer o seguinte:
- O condutor não sabia onde ficava o primeiro hotel e não tinha GPS. Teve que ser o cliente a ver no google maps onde ficava a localização exacta e a dar as indicações ao taxista;
- Quando chegaram ao destino final, o cliente pediu para pagar com multibanco, e o multibanco não funcionou;
- O cliente pediu factura e o taxista não passou;
Hoje 21-07-2017 liguei para a radio táxis a comunicar a situação e pedir para me enviarem a tal factura. Posso dizer que fui extremamente mal atendido. A pessoa que falou comigo utilizou um tom e um timbre de voz muito desagradável, sem em momento algum, aceitar os meus comentários ou reclamações. Na altura, não tinha intenção de enviar uma reclamação por escrito, queria só mesmo arranjar maneira de obter uma factura mas, depois de falar com a pessoa que me atendeu o telefonema, senti-me obrigado a fazê-lo. O tratamento foi inadmissível e foi a última vez que utilizei os vossos serviços. Passarei a palavra a pessoas conhecidas sobre o que aconteceu.

Data de ocorrência: 21 de julho 2017
ANTRAL
24 de julho 2017
Bom dia,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.