Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
82,7%
Taxa de Solução
8,8%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Ridiculo

Sem resolução
Joana Azevedo
Joana Azevedo apresentou a reclamação
5 de setembro 2016

tenho a minha sogra com problemas grandes de coluna e ela varias vezes vai ao maia jardim fazer compras e das varias vezes quando sai chama um taxi para a levar a casa, só que devido a já a conhecerem e saberem que o trajecto é curto mas são sempre 6€ o custo da viagem eles agora não respondem e ela viu-se obrigada a dizer que era para a maia e depois disso é que lá respondeu um e depois de ele saber que era perto insultou a minha sogra e disse que nunca mais respondia a chamadas para o maia jardim. mas andamos a brincar????? é ridículo ao ponto que se chega, também aconteceu o mesmo no jumbo da maia. e depois de 3 chamadas e ninguém responder houve um que decidiu aparecer e disse que estavam 3 taxis na parada á frente e ele nºao respondeu por respeito mas á 3ª saiu da fila e veio. é inadmissível este tipo de situações. a solução é instalação da aplicação da uber e está resolvido. isto é só um desabafo.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2016
ANTRAL
17 de outubro 2016
Boa tarde,

Pedido desculpa pelo atraso, esclareço que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Olá Joana,
Considero a maioria dos taxistas como indivíduos mal educados, brutos e que se consideram "donos das estradas", fazendo manobras inadmissíveis aos olhos de outros automobilistas. Por estas e por outras razões, sou 100% a favor da UBER.