ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - Serviço de taxi

Maria Maia apresentou a reclamação

Ontem dia 4 de junho às 21h30m, tomei um taxi no aeroporto, na viatura 56 VC 44 da empresa Táxis Sérgio & Nazaré, Lda, NIF 504779141, para um percurso que costumo fazer há mais de 10 anos, e para o qual conheço muito bem o valor do serviço com todas as variáveis (dia, noite, com fila de transito, sem fila, etc). Acontece que o taxista cobrou-me 7,00€ a mais do que é normal, ou seja 27,60€. Confrontando o taxista com a situação, disse-me que aquele é o valor. Disse-lhe que nunca tinha pago tanto em 10 anos que faço aquele percurso, mesmo de noite e com fila (situação em que se paga mais). O que o taxista fez no contador desconheço, mas o fato é que mesmo confrontado não reconheceu que aquele valor é exorbitante.

10 Jun2019
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, lamentando, profundamente, o ocorrido,reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador