Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
85,5%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
27,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10,5%
Ranking na categoria
TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 UBER 41
2 Bolt 33.1
3 MyTVDE 31
...
ANTRAL23.3
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxi 36-sm-63

Em tratamento
LFm
LFm apresentou a reclamação
5 de março 2025
Apanhei o táxi no aeroporto de Lisboa, para a Ramada (Odivelas). O senhor sempre educado e falador. Quando chegamos a minha praceta, o taxímetro marcava 11,50, desliga-o e pede-me 20€. Após eu dizer “desculpe? Eram 11,50€”, ele disse “não, mas vem do aeroporto, traz uma mala …” (mochila, comigo, no banco). Eu estou grávida e não ia arriscar pelo que paguei e pronto, mas sei que foi uma burla claramente porque ha 20 anos que estou em Lisboa e sei como alguns taxistas funcionam…percebeu pelo meu sotaque que sou estrangeira e pronto, burla. Uma vergonha, nunca mais. Depois não querem que a gente use Uber/Bolt, etc
Data de ocorrência: 5 de março 2025
ANTRAL
24 de março 2025
Boa tarde,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi nem sobre as centrais de rádio.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Rua de Santa Apolónia, n.º 53 1100-468 Lisboa ( reclamacoes@amt-autoridade.pt ).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa na AMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
ANTRAL
ANTRAL está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.