Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,1%
Tempo Médio de Resposta
81,3%
Taxa de Solução
8,9%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxímetro

Sem resolução
Paula Sousa
Paula Sousa apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
No passado mês de junho chamei um táxi para me levar ao aeroporto. Quando disse ao taxista para onde queria ir, disse-me que se estivesse muito trânsito para entrar nas partidas que me ia deixar cá em baixo com as malas e que eu tinha que subir a pé. Não quis stressar e nem me incomodei com isso. Sem me perguntar por onde eu queria ir, foi logo pela Via Rápida e mudou manualmente a tarifa para a mais cara. Eu não tinha pressa e como cliente eu é que decido por onde quero ir. Quando chegamos ao aeroporto o Sr. pára o taxímetro e acrescenta ao valor mais 2€. Disse que ia voltar pelas scuts e que quem as pagava era eu. Isso é uma BURLA. Ele não tem que regressar pelas scuts e eu não tenho que pagar por mais nada para além do serviço mal prestado.Não estava identificado, pedi-lhe o nome e disse-me que se chamava António Vieira. Como eu não tinha dinheiro certo, ele cobrou-se do valor que quis. Irei até às últimas instâncias com esta reclamação. Não permitirei ser enganada desta maneira no meu próprio País. É uma vergonha
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
ANTRAL
8 de agosto 2022
Bom dia,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, (imt@imt-ip.pt).
Assim sendo, aconselho-a a apresentar queixa junto deste instituto.
Devo, entretanto, esclarecer que a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por sua vez, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.