• 21 844 40 50

ANTRAL - Táxis cascais

Sofia
Sofia apresentou a reclamação
29 de agosto 2016

Boa noite hoje por volta das 02:15 da manha chamei um taxi para a central de táxis de Cascais, esperei 10 minutos veio um taxi ao qual abro a porta do carro sento me e digo o meu destino (Reboleira) diz me que nao vai aceitar este serviço por ser longe e que tinha outro serviço daqui a 20 minutos, o meu espanto e perguntei tão porque é que aceitou o serviço? Ao qual ele responde me tem que sair do carro e eu chamo ja um colega meu... Eu respondo desculpe o senhor está a brincar tão vou esperar mais 10minutos por um colega seu quando você ja esta aqui? Nisto volta a pedir para sair do carro, sai ligo de volta para a central e digo a senhora que isto nao e normal e pergunto se realmente o senhor pediu outro carro e explique ja situação, ao qual ela me responde sim chamou ja deve estar a chegar. Esperei mais 17minutos veio outro sento e digo o destino também com a mesma resposta mas este taxista foi mais agressivo diz "nao faço esse serviço e pode sair do carro" eu digo desculpe mas ou leva me porque aceitou a chamada ou então espere um pouco e eu ligo para a central diz me ele "ja pedi para sair do carro" entretanto ligo para a central e explico a situação a senhora ja é o 2 carro que nao quer fazer o serviço e além disso esta a falar agressivo e como deve calcular nao vou ficar a espera de outro carro, responde a senhora do outro lado " eles podem recusar o serviço mas também nao percevo porque é que também nao levam a senhora" nisto pergunto tão mas como faço? O senhor nao me leva eu nao vou ficar a espera eu nao percebo, nisto a senhora da central me responde "olhe que neste momento nao tenho mais carros disponíveis" então pergunto ao taxista "então vai ter que fazer o serviço" agressivo responde " ja lhe disse para sair do carro ou quer que lhe puxe por um braço e sai a forca" eu respondi "esta bem saiu mas de me o seu nome e a sua identificação para poder fazer reclamao de si" recusou se a dar nisto pergunto a senhora da cental como é que fazia, se esperava, se ele taxista agressivo me era obrigado a levar, ou se era melhor ir para uma praça de táxis, a senhora responde "nao tenho mais carros disponível, faça o que a senhora achar melhor" desligo a chamada explico ao senhor que ja nao tem mais carros disponíveis e que nao vou ficar na rua mais tempo a espera sendo que este taxista nao sei o porque se recusa a levar, agressivo diz ele"ja nao volto a repetir saia ja imediatamente do carro e ja lhe disse que iria me fazer sair do carro a forca se nao saísse ja" sai do carro com receio do "animal"me forçar a sair do carro e ligo de volta a cental e ela diz "nao tenho carros vou tentar chamar mais 1taxi" nisto ja 02:40 nada se táxis... Voltei a contactar a senhora mais uma vez perguntar e obtive a mesma resposta nao tenho carros disponíveis, tente mais tarde, esperei até as 3:00 a porta de casa com frio e nao, liguei constantemente até por volta das 3:30 nunca tinham táxis disponíveis acabei por entretanto tentar ligar para outros táxis através da internet e até que achei um taxista muito simpático ao fim de 1:45 e disse que estava em LISBOA mas que poderia vir me buscar visto que era da linha de Sintra mas que eu iria ter que esperar, assim foi esperei por taxi simpático de LISBOA e fui para o meu destino (REBOLEIRA) mas entretanto ja dentro do taxi volto a ligar e pergunto se ainda nao conseguio taxi ela responde "não, minha senhora tou sem táxis " eu respondi obrigado via noite e irei fazer queixa visto que tenho aqui os resisto de chamada e o número de taxi que se recusou a fazer o serviço, "sim senhora esteja a voltade" o número do taxi é o "61" por volta das 2:30 da manha pena que nao tirei a matricula do carro!!!

Data de ocorrência: 29 de agosto 2016
ANTRAL
17 de outubro 2016

Pedido desculpa pelo atraso, esclareço que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

Porque não chamou a Policia?

Perante a lei em vigor desde há muitos anos, os táxis não podem recusar um serviço! tão simples como isso e a coima não é nada meiga para eles condutores.