Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
94,9%
Tempo Médio de Resposta
80,7%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxista extremamente mal educado

Resolvida
4/10
Rui
Rui apresentou a reclamação
16 de setembro 2018
Junto abaixo reclamação já apresentada à Autocoope, empresa que contratou o taxista em questão:

"No dia 13 de manhã por volta das 7h, apanhei um taxi nas chegadas do aeroporto de Lisboa, taxi de matrícula 40-RO-41 (Dacia Logan), que entretanto consegui apurar pertence à Autocoope.

Assim que entrei no táxi e disse que pretendia ir para a Encarnação, o motorista começou imediatamente a ser desagradável, tendo eu e a minha esposa diversas vezes durante o caminho dito que se o senhor estava assim tão incomodado, podia parar o taxi que nós iamos a pé. Não só não o fez como deu imensas voltas na Encarnação até lhe começarmos a dar indicações para chegar ao destino. Chegados ao destino, ia proceder ao pagamento (com 50€, dado que infelizmente foi o que o multibanco me deu no aeroporto à chegada) o motorista saiu do carro e começou aos berros. Retirámos as bagagens e o motorista arrancou, chamando-nos todo o tipo de nomes alto e bom som, toda a rua ficou parada a olhar, do mais vulgar e reles que ouvi ultimamente. Com isto, a única coisa agradável desta viagem é que acabou por ser grátis.

Dado o calibre das injúrias proferidas pelo taxista depois de arrancar, vou também apresentar queixa na PSP.

Este episódio contribui para a já má imagem que tinha do serviço táxi e faz com que se alguma vez voltar a utilizar um táxi, com toda a certeza nunca será da autocoope."
Data de ocorrência: 16 de setembro 2018
ANTRAL
25 de setembro 2018
Bom dia,

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Nestas circunstâncias, reitero o conselho para se dirigir ao IMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Rui
Rui avaliou a marca
2 de outubro 2018

A Antral representa os taxistas e aparece na TV quando existe algum evento que requeira organização e associativismo dos taxistas, porém descarta-se completamente quando as coisas correm mal. Não admira que a profissão de motorista de táxi ande pelas ruas da amargura.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.